Curativo oclusivo: não permite a entrada de ar ou fluídos, atua como barreira mecânica, impede a perda de fluídos, promove isolamento térmico, veda a ferida, a fim de impedir enfisema, e formação de crosta.
Já o curativo oclusivo é aquele que fecha totalmente a ferida, quando a pele precisa ficar totalmente isolada do ambiente externo e do possível contato com bactérias e fungos. Precisa absorver totalmente os líquidos (sangue, secreções, pus) e manter o isolamento térmico da pele.
Oclusivo. Além dos curativos simples, também temos o oclusivo. Nesse tipo de curativo é feita a completa cobertura do ferimento por meio de gaze estéril ou chumaço para impedir o contato com bactérias e fungos, com total fixação.
Curativo semi-oclusivo: curativo absorvente e utilizado em feridas cirúrgicas, drenos e feridas exsudativas; Curativo oclusivo: não permite a entrada de ar ou fluídos, atua como barreira mecânica, impedindo a perda de fluídos.
Curativos: tipos e indicações 1. Fechado ou bandagem: sobre a ferida é colocada gaze, pasta ou compressa, fixando-se com esparadrapo ou atadura de crepe; Nas feridas com infecção nas cavidades ou fistulas, pode-se irrigar soro fisiológico ou antisséptico com auxílio de uma seringa; 2.
Geralmente é feito pelo profissional de saúde, mas se a lesão for crônica ou de tratamento mais prolongado, pode haver orientação para que o curativo possa ser trocado em casa, pelo paciente ou por seus conviventes. Tudo depende, porém, da avaliação do médico.
Por isso é importante ter cautela para não expor esse curativo à sujidade. Quando chegar a hora de trocar o curativo pela primeira vez, é preciso retirá-lo com todo cuidado possível, pois a pele estará sensível devido à colocação dos pontos. Você pode usar um removedor de adesivos para ajudar.
Os curativos não devem ser trocados no horário das refeições. Se o paciente estiver numa enfermaria, deve-se usar cortinas para garantir a privacidade do paciente. Este deve ser informado da melhora da ferida.
Os procedimentos para realização do curativo, devem ser estabelecidos de acordo com a função do curativo e o grau de contaminação do local. O curativo limpo e seco deve ser mantido oclusivo por 24 horas; Após este período, a incisão pode ser exposta e lavada com água e sabão;
Quantas acerolas é bom comer por dia?
Como tomar o ciclo 21 pela primeira vez?
Como saber o número final do benefício?
O que é bom para a circulação do sangue?
O que é processo em segunda instância?
Quando foi o primeiro voo de avião?
Qual o melhor antidepressivo para dormir?
Quanto tempo demora para passar a ansiedade?
Como fazer o dimensionamento de pessoal?
Quanto custa cirurgia estrabismo?
O que ativa o fermento biológico?
Como dar uma carga forte no celular?
Quais são os tipos de cateter venoso central?
Pode tomar dois Dorflex de uma vez?
Qual o metal cujo símbolo químico e?