Um circuito elétrico é a ligação de elementos elétricos, tais como resistores, indutores, capacitores, diodos, linhas de transmissão, fontes de tensão, fontes de corrente e interruptores, de modo que formem pelo menos um caminho fechado para a corrente elétrica.
Um circuito elétrico em série é aquele onde se liga mais de uma carga, em série, e no mesmo circuito elétrico umas com as outras. Essas cargas são ligadas por meios de condutores elétricos, sendo uma na ponta da outra, ou ainda diretamente ligadas, dependendo do circuito elétrico em série a ser montado.
Eles ocorrem quando um caminho de baixa resistência não adequado para transportar eletricidade recebe uma corrente elétrica de grande intensidade. Em termos mais simples, os curtos-circuitos acontecem quando um fio aquecido, devido à passagem de corrente elétrica, toca um objeto ou outro fio condutor que não deveria.
Apresentação dos elementos que compõem um circuito elétrico – resistor, capacitor, indutor e fonte, e os símbolos usados nos esquemas.
Ao desligar ou seccionar uma carga em um circuito em série, o restante do circuito para de funcionar, então para identificar o seu circuito basta retirar, seccionar ou desligar uma das cargas. Se o circuito continuar funcionando depois da carga ser retirada, é um circuito em paralelo.
Vantagens e desvantagens Uma de suas vantagens é a associação dos resistores para aumentar o valor da resistência total do circuito, além de usar dispositivos elétricos e eletrônicos em série com cargas, como chaveamento, ligando ou desligando.
No circuito elétrico em série, os elementos são conectados no mesmo fio e só há um caminho para a passagem da corrente elétrica. Por esse motivo, a corrente elétrica é igual em todos os elementos do circuito.
Não à toa, essa atividade vem crescendo no país e no mundo. O circuito funcional consegue combinar os movimentos que você costumar praticar no seu dia a dia, com outros movimentos que gerem maior resistência, coordenação motora e equilíbrio.
Características Os circuitos abertos são montados para apontar; isto é, tudo está disposto para o seu funcionamento, exceto pela conexão final de algumas (ou várias) das seções, o que impede a circulação da corrente. As principais características dos circuitos elétricos abertos estão detalhadas abaixo:
Os circuitos elétricos podem ser formados por diversos elementos de acordo com a função desejada. Confira abaixo alguns dos elementos mais comuns utilizados nos circuitos elétricos. Resistores são dispositivos elétricos com alta resistência elétrica, isto é, opõem-se fortemente à passagem de corrente elétrica.
Como o próprio nome sugere, é um conjunto elétrico que não está fechado. Isto implica que a energia elétrica não pode ser transportada devido à ausência de um meio de condução. Como resultado, o circuito não realizará nenhum trabalho, uma vez que os receptores de energia não terão acesso a ele.
Como funciona o Fast Pass Disney?
Como controlar a oxidação lipídica?
Como usar o carregador portátil power bank?
O que é uma visão eurocêntrica?
Como podemos identificar uma área protegida?
Onde fica o botão do obturador?
Como jogar Fnaf de graça no PC?
Como podemos desenvolver a imaginação sociológica?
Como podemos preservar a arte?
Como podemos nos reconhecer como indivíduo segundo a filosofia?
Como fazer delineador caneta Mary Kay?
Como ativar o preenchimento no Paint?
Como colocar cor de realce no Power Point?
Como ocorre o contraditório nos embargos de terceiro?
Como ligar home theater no controle?