Cruzamento especial Nesse tipo, o cheque é cruzado em preto, o que significa dizer que o cliente vai indicar o nome de um banco entre as duas linhas paralelas que devem ser passadas no cheque. Nessas situações, o portador só pode realizar o depósito através do banco especificado.
Trata-se de um tipo de pagamento no qual o dinheiro será resgatado através de depósito em conta corrente. Para cruzar o cheque, o titular deve colocar no canto superior esquerdo, na diagonal, duas linhas paralelas.
Conheça as diferenças e respetivo funcionamento. Cheque cruzado — o que é e como funciona? O cheque cruzado é um cheque atravessado na sua face por duas linhas paralelas e oblíquas, habitualmente no canto superior esquerdo.
Se o cheque estiver cruzado, a legislação obriga o banco a acatar a decisão de quem o emitiu. Uma vez feito, o cruzamento não poderá ser anulado. O cheque cruzado é preenchido e assinado normalmente, sendo o cruzamento sua única diferença em relação a um cheque comum.
Cheque cruzado e nominal. Se o cheque estiver apenas cruzado, ele poderá ser depositado na conta de qualquer pessoa. Porém, se além de estar cruzado, ele também for nominal, o cheque só poderá ser depositado em uma conta da pessoa indicada no documento, a menos que quem recebeu o pagamento assine no seu verso, permitindo que outra pessoa ...
Pois é, essa forma de pagamento deve ser usada com atenção. Assim, você não corre o risco de sofrer um golpe ou de seu pagamento não ir para a pessoa certa. O cheque é uma forma de pagamento à vista em que o dinheiro pode ser retirado por saque ou depósito em conta.
Qual a diferença de um violão folk?
Quais os princípios do Handebol?
Como criar um grupo no instagram?
Quanto foi gasto para fazer Red Dead Redemption 2?
Qual a fonte mais utilizada na internet?
Quais são os parâmetros em Libras?
Qual atividade mais consome água no mundo?
Qual é o melhor horário para tomar ácido fólico?
Como calcular o resultado liquido do exercicio?
Quantas pessoas no mundo em 1500?