A tolerância ao estresse é um dos componentes da resiliência emocional, que é o que nos permite manter um equilíbrio diante de contextos adversos ou situações de risco. Para isso, é preciso lidar com sentimentos como raiva, ansiedade e medo, por exemplo, sem que isso abale a confiança.
Mas, existem algumas coisas para implementar no dia a dia e, assim, ter uma tolerância ainda maior com as situações.
É uma fonte de força que nos impulsiona a ir além dos nossos limites. Por isso, não saber aproveitar, gerenciar e lidar com o estresse pode prejudicar sua carreira, seus relacionamentos pessoais e até mesmo sua saúde.
Outra formulação importante na teoria geral de frustração de Rosenzweig (1944) é a de tolerância à frustração, que se define pela atitude da pessoa suportar frustração sem perder sua adaptação psicológica, em outras palavras, sem recorrer a tipos de respostas inadequadas.
Tolerância é um termo que vem do latim tolerare que significa "suportar" ou "aceitar". A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.
O que é resiliência emocional? Resiliência emocional é a capacidade de não se deixar abater por sentimentos e emoções controversas e seguir com os planos traçados, mesmo quando tudo parece dar errado. ... Estimulando os aspectos que orientam a resiliência, tem-se mais equilíbrio, bom senso e saúde.
Também é indicado encontrar o equilíbrio emocional, sendo capaz de administrar melhor o tempo entre trabalho, família e dedicação pessoal. Buscar apoio em outras pessoas como um bom amigo, ou até mesmo um psicólogo, também pode ser uma boa estratégia para viver os dias com mais qualidade e menos estresse.
Para combater o estresse e a ansiedade é importante diminuir as pressões externas, encontrando alternativas para que o trabalho ou o estudo possa ser realizado de forma mais tranquila. Também é indicado encontrar o equilíbrio emocional, sendo capaz de administrar melhor o tempo entre trabalho, família e dedicação pessoal.
Mesmo nos casos em que o álcool melhora o humor, beber para aliviar o estresse está longe de ser uma boa ideia – além do perigo do alcoolismo, a dose extra pode piorar a situação. É que o álcool amortece a resposta natural do corpo ao estresse hormonal agudo e impede o seu organismo de lidar com o problema de forma eficiente.
Para que a sociedade funcione de forma equilibrada, é fundamental que todos busquem ser mais tolerantes no dia a dia e em todas as suas atitudes. A falta de tolerância é bastante prejudicial, pois gera discussões, desentendimentos e pode, até mesmo, chegar a atos de violência.
Pode lavar o rosto com sabonete antisséptico?
Qual a importância de se verificar os sinais vitais?
Qual o horário para tomar banho de boldo?
Quais as mudanças ocorridas com a Constituição de 1891?
Para que que serve a graxa azul?
Quais as praias mais frequentadas do Brasil?
Quais as vantagens de abrir uma conta poupança no Bradesco?
Com quantos anos jesus morreu?
Como calcular quantidade de btu por metro quadrado?
O que caracteriza um sistema distribuído?
Qual foi o primeiro trabalho de Gutenberg?