A tolerância ao estresse é um dos componentes da resiliência emocional, que é o que nos permite manter um equilíbrio diante de contextos adversos ou situações de risco. Para isso, é preciso lidar com sentimentos como raiva, ansiedade e medo, por exemplo, sem que isso abale a confiança.
Mas, existem algumas coisas para implementar no dia a dia e, assim, ter uma tolerância ainda maior com as situações.
É uma fonte de força que nos impulsiona a ir além dos nossos limites. Por isso, não saber aproveitar, gerenciar e lidar com o estresse pode prejudicar sua carreira, seus relacionamentos pessoais e até mesmo sua saúde.
Outra formulação importante na teoria geral de frustração de Rosenzweig (1944) é a de tolerância à frustração, que se define pela atitude da pessoa suportar frustração sem perder sua adaptação psicológica, em outras palavras, sem recorrer a tipos de respostas inadequadas.
Tolerância é um termo que vem do latim tolerare que significa "suportar" ou "aceitar". A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.
O que é resiliência emocional? Resiliência emocional é a capacidade de não se deixar abater por sentimentos e emoções controversas e seguir com os planos traçados, mesmo quando tudo parece dar errado. ... Estimulando os aspectos que orientam a resiliência, tem-se mais equilíbrio, bom senso e saúde.
Também é indicado encontrar o equilíbrio emocional, sendo capaz de administrar melhor o tempo entre trabalho, família e dedicação pessoal. Buscar apoio em outras pessoas como um bom amigo, ou até mesmo um psicólogo, também pode ser uma boa estratégia para viver os dias com mais qualidade e menos estresse.
Para combater o estresse e a ansiedade é importante diminuir as pressões externas, encontrando alternativas para que o trabalho ou o estudo possa ser realizado de forma mais tranquila. Também é indicado encontrar o equilíbrio emocional, sendo capaz de administrar melhor o tempo entre trabalho, família e dedicação pessoal.
Mesmo nos casos em que o álcool melhora o humor, beber para aliviar o estresse está longe de ser uma boa ideia – além do perigo do alcoolismo, a dose extra pode piorar a situação. É que o álcool amortece a resposta natural do corpo ao estresse hormonal agudo e impede o seu organismo de lidar com o problema de forma eficiente.
Para que a sociedade funcione de forma equilibrada, é fundamental que todos busquem ser mais tolerantes no dia a dia e em todas as suas atitudes. A falta de tolerância é bastante prejudicial, pois gera discussões, desentendimentos e pode, até mesmo, chegar a atos de violência.
Como mudar o nome da pasta no disco local C?
Como mudar o tamanho no Canva?
Como representar 100 em fração?
Como alterar o tempo do bloqueio de Tela?
Como alterar o tempo no kahoot?
Como mudar o tema do Visual Studio Code?
Quanto tempo dura uma partida de FIFA 21?
Para que serve a tag de nome do Instagram?
Como se aproximar de uma colega de trabalho?
Como calcular o incentro de um triângulo?
Como usar aparelho de musculacao?
Quanto tempo deixar o alho no ouvido?