Japamala é uma palavra com origem no sânscrito em que “japa” significa murmurar e “mala” guirlanda ou colar. O termo faz referência a um objeto de origem indiana semelhante ao terço católico, mas possui 108 contas e é utilizado para guiar a meditação. Cada conta é um mantra a ser entoado.
Para isso, segure seu cordão com a mão direita, e vá escorregando as contas entre o polegar e o dedo do meio, nunca toque seu Japamala com o dedo indicador, o mesmo deve permanecer estendido durante a oração. Comece pela primeira conta após o MERU, mas não inicie a conta pelo mesmo, ele é apenas uma referência.
Em algumas linhas do budismo, possui ainda 3 marcadores, totalizando 111 contas. O nome japamala é masculino ("o" japamala), tem origem no sânscrito e é uma palavra composta: japa é o ato de sussurrar ou murmurar repetidamente mantras ou nomes de divindades e mālā significa guirlanda, grinalda ou coroa.
Como usar o japamala Você deverá se sentar com a coluna ereta e olhos fechados. Em seguida, segure o seu japamala na mão direita e deixe que ele escorregue sobre o dedo do meio. O dedo indicador não deve tocar as bolinhas, ficando estendido durante todo o período da entoação dos mantras.
A palavra “Juzu” significa “um número de contas”, ou ainda os Três Tesouros (do Buda, da Lei e do Sacerdote). O Juzu tem formato circular que significa o grande espelho da sabedoria e revela o princípio místico da natureza essencial da Lei.
Para isso, segure seu cordão com a mão direita, e vá escorregando as contas entre o polegar e o dedo do meio, nunca toque seu Japamala com o dedo indicador, o mesmo deve permanecer estendido durante a oração. Comece pela primeira conta após o MERU, mas não inicie a conta pelo mesmo, ele é apenas uma referência.
Atualmente, é composto por terços com 50 contas pequenas, simbolizando Ave-Marias, intercaladas por cinco contas grandes, que representam os Pais-Nossos.
Os templos são frequentemente usados como mosteiros pelos monges budistas. A designação Ocidental de templo não representa a totalidade do conceito de templo Budista, que inclui não só os vários edifícios, como também os jardins no terreno envolvente.
Buddha (Buda) Maitreya – manifestação da bondade amorosa de todos os Buddhas. É o próximo Buddha a se manifestar no futuro. O budismo é orientado pelos ensinamentos de Buddha (Buda) que mostram o caminho da libertação através dos ensinamentos e das práticas espirituais.
Índia – o berço do budismo. Buddha (Buda) Shakyamuni nasceu na região de Lumbini, hoje pertencente ao Nepal, se iluminou em Bodhgaya, deu os primeiros ensinamentos em Sarnath na região de Varanasi, viveu e entrou em parinirvana nesta mesma região ao norte da Índia. Iniciação – é um “passaporte” para ingressar na iluminação.
O Budismo também pode ser difícil de se caracterizar quanto à sua opinião de Deus. Alguns ramos do Budismo podem ser legitimamente chamados de ateístas, enquanto outros podem ser chamados de panteístas, e outros podem até ser chamados de teístas, tais como o budismo da Terra Purra.
Como se preparar para a vinda do Senhor?
O que fazer para aliviar ansiedade de Tentante?
Como preparar soro fisiológico caseiro?
Como estudar para a defesa do TCC?
Como fazer o chá de hibisco para perder barriga?
Como melhorar o desempenho na barra?
Como é feito o exame de citologia vaginal?
O que fazer para superar a morte da mãe?
Que roupa usar para depilar a virilha?
Como se livrar de oportunistas?
Como faço para ser um revendedor Quiksilver?
Como ser um especialista em pessoas livro?
Porque não pode ter relações antes do preventivo?
Como se tornar um distribuidora de livros?