A tendinite, tenossinovite ou síndrome de De Quervain é uma inflamação que afeta os tendões do punho que se dirigem para o polegar, nomeadamente os tendões do abdutor longo e extensor curto do polegar, na zona onde atravessam uma bainha fibrosa espessa, que constitui o primeiro compartimento extensor do punho.
Na cirurgia, é realizada uma incisão de mais ou menos dois centímetros no dorso do punho, em linha com o polegar. Após, é feita a abertura do teto do primeiro compartimento extensor, criando mais espaço no seu interior.
Causas. Os médicos não têm certeza do que causa a Tenossinovite de De Quervain, mas as mudanças no padrão de uso da mão podem ser uma causa. Movimentos repetitivos, alterações nos hormônios e inchaço são fatores prováveis. As mulheres podem desenvolver a doença após o parto, surgindo após quatro ou seis semanas.
A tenossinovite aguda geralmente dura alguns dias. Às vezes torna-se crónica e só cura após semanas ou meses. Uma vez a inflamação resolvida, o pulso está novamente apto. Para evitar um excesso de esforço no futuro, recomendamos um tratamento de acompanhamento com a supervisão de um fisioterapeuta.
O teste de Finkelstein é usado para diagnosticar a síndrome de De Quervain em pessoas que tem dor no punho. Para realizar o teste, o médico e/ou fisioterapeuta examinador segura o polegar e é realizado um desvio ulnar da mão.
28 curiosidades que você vai gostar
O teste clínico específico para a epicondilite lateral tem o objetivo de reproduzir a dor experimentada pelo paciente. O teste conhecido como de Cozen é realizado com o cotovelo em 90º de flexão e com o antebraço em pronação.
Descrição do teste: teste utilizado para diagnosticar a tenossinovite estenosante De Quervain, que abrange o primeiro compartimento dorsal (tendões do abdutor longo e do extensor curto do polegar).
Proflam creme é indicado para todo tipo de processos locais dolorosos e inflamatórios, inclusive traumatismos e doenças inflamatórias agudas ou crônicas da musculatura esquelética, como tendinite, tenossinovite, dor articular, luxação, periartrite, distensão, dor lombar e torcicolo. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Tratamento de Tenossinovite
Aplicar calor ou frio à área afetada deve ajudar a reduzir a dor e a inflamação. Medicamentos anti-inflamatórios podem aliviar a dor e reduzir a inflamação. Injeções locais de corticosteroides podem ser úteis também.
Qual a diferença entre eritema e púrpura?
São considerados crimes contra a vida exceto?
Como fazer uma Denúncia junto à Polícia Federal?
Qual o nome de quem faz prótese dentária?
Onde se encontra o tecido epitelial de revestimento?
Quem tem claustrofobia pode viajar de avião?
Como deixar os alimentos crocantes no microondas?
Pode tomar ibuprofeno depois de ter tomado paracetamol?
Quando foi criado o protocolo de cirurgia segura?
Como descartar absorvente na Europa?
Como saber qual é a resolução do meu monitor?
O que é bom para desinchar o músculo?
O que é ordem cronológica exemplo?
O que faz perder o réu primário?
Quais são as características das lesões por frio?