A taurodontia (tauro = touro e dont = dente) é o aumento do corpo e câmara pulpar de um dente multirradicular, com deslocamento apical do assoalho pulpar e bifurcação das raízes.
A taurodontia é consequência de um distúrbio de desenvolvimento em que a bainha epitelial de Hertwig não invagina corretamente em um nível normal, repercutindo em um aumento do corpo e da câmara pulpar de um dente multiradicular, predominantemente molares permanentes, pelo deslocamento do assoalho pulpar no sentido ...
A dilaceração radicular é uma anomalia dentária de forma caracterizada por uma curvatura anormal na raiz em relação a coroa do dente, pode ser encontrada na literatura como acotovelamento dentário, fratura traumática intrafolicular, luxação traumática intrafolicular, desvio ou curva na relação linear da coroa de um ...
A geminação, também chamada de dente geminado, é uma anomalia dentária que descreve um dente de tamanho grande ou de formato anormal que parece ser composto por dois dentes.
As anomalias de tamanho e forma dentária são presença comum na clínica de medicina dentária. Entre elas existe a microdontia que é das anomalias mais frequentes e é uma condição em que os dentes são menores do que o tamanho normal, podendo envolver todos os dentes, ser limitado a um único dente ou um grupo de dentes.
27 curiosidades que você vai gostar
Dependendo da severidade da microdontia, pode-se resolver o problema com as lentes de contato ou facetas de porcelana. Facetas de resina composta ou de porcelana não removem excessivamente a estrutura dental e são restaurações muito conservadoras.
Os dentes conóides são considerados na dentição normal, uma microdontia isolada, sendo o incisivo lateral superior mais frequentemente afetado. Os incisivos conóides acometem cerca de 1,03% da população, incidindo indistintamente em ambos os lados da arcada dentária.
A diferença entre a geminação e a fusão é pela contagem na arcada. Na fusão há uma redução no número de dentes na arcada, mas na geminação a contagem é normal. Concrescência – é a união de dois dentes adjacentes apenas por cemento sem confluência da dentina subjacente.
1. Agrupar ou dispor em pares. 2. Estabelecer relações recíprocas entre duas coisas (ex.: geminar duas cidades).
Como se faz uma conferência no celular?
Quando cessa o regime de bens?
Como fazer conta de penicilina?
Quais os tipos de enzimas que existem?
O que fazer para incorporar a Pomba Gira?
O que causa a dissonância cognitiva?
Como se faz uma análise de um livro?
Qual o conceito de um desenho de observação?
Como podemos classificar basicamente os meios de transmissão?
Como são as letras maiúsculas?
Qual é a definição de meristemas com base em qual critério eles são classificados?
Como fazer para desdobrar um número?
Como podemos conceituar o que vem a ser Earthwork *?
Para que serve lambedor de hortelã da folha grossa?
O que é o empresário individual?