Algo/situação complicada, dificil.
Os ossos suturais são ossos supranumerários no interior das suturas. São pequenos agrupamentos ósseos de forma irregular que freqüentemente aparecem ao longo da sutura lambdóidea.
União cirúrgica dos bordos de uma ferida ou de uma solução de continuidade de tecidos ou de outras estruturas orgânicas, executada com fios de diferentes tipos e materiais, ou ainda por meio de agrafes.
Admite-se que ossos interparietais, pré-interparietais e suturais resultam da formação de variações embriológicas na porção escamosa do osso occipital. Os ossos interparietais e pré-interparietais localizam-se no plano occipital da escama dentro da região interparietal, podendo permanecer separados...
Os ossos wormianos ou vormianos, (em latim: Ossa suturarum) também conhecidos como ossos intra-suturais, são ossos supranumerários que occorem nas suturas do crânio.
32 curiosidades que você vai gostar
São aqueles nos quais nenhuma das três dimensões prevalece. Geralmente, os ossos curtos são formados por tecido esponjoso, revestido o mais das vezes superficialmente por uma camada de tecido compacto. Exemplos de ossos curtos são os ossos do carpo e do tarso.
O esqueleto do tronco se compõe de três partes: coluna vertebral, costelas e esterno. A coluna vertebral é formada por vários ossos conhecidos como vértebras.
Didaticamente, costuma-se classificar os ossos, de acordo com a sua forma, em cinco tipos principais: longos, curtos, planos, irregulares e sesamoides.
O osso esfenóide é o osso mais complexo do corpo humano. Devido a sua forma, ele também é conhecido como “osso em forma de vespa”. Ele constitui a maior parte da base do crânio e contribui para o assoalho da fossa craniana média. ... O osso esfenóide também faz parte da formação dos muitos forames e canais do crânio.
A cabeça é formada por 22 ossos sendo 8 do crânio (frontal, 2 parietal, 2 temporal, occipital, esfenoide, etmoide) e 14 da face (2 zigomático, 2 maxilar, 2 nasal, mandíbula, 2 palatino, 2 lacrimal, vômer, 2 concha nasal inferior).
Elemento prefixo de composição com o significado de rápido, rapidez.
1- Costura feita para unir ou juntr as partes de um objeto. um corte ou ferimento, para fechá-lo. Exemplo de uso da palavra Sutura: A sutura da minha operação não deixou nem marca.
substantivo feminino Ato ou efeito de futurar. Etimologia (origem da palavra futuração). Futurar + ção.
Fusão, normal ou patológica, de dois ossos que habitualmente estão separados (ossos da calote craniana, por exemplo).
Porção de um osso comprido, situada entre a epífise e a diáfise, e onde se situa a cartilagem que assegura o crescimento ósseo.
Os ossos irregulares são ossos que, de sua forma peculiar, não podem ser agrupados como os ossos longos, os ossos curtos, os ossos planos ou os osso sesamoide.
O esfenóide é um osso complexo situado na base do crânio. Sua porção central, o corpo do esfenóide, é constituída por tecido ósseo esponjoso, em que os espaços medulares estão preenchidos basicamente por tecido adiposo (daí o característico hipersinal na ressonância magnética de crânio).
ACIDENTES ÓSSEOS DO OSSO ESFENOIDE
a) Face Superior: Fossa Hipofisária. ...
b) Face Anterior: Crista Esfenoidal - forma parte do septo do nariz. ...
c) Face Inferior: Rostro Esfenoidal - espinha triangular na linha mediana. ...
c) Face Lateral: ...
Asas Menores. ...
Asas Maiores. ...
Entre as Asas Menores e Maiores:
[ Anatomia ] Osso ímpar na base do crânio servindo como de cunha a todos os outros ossos.
Os ossos podem ser classificados, de acordo com seu formato, em longos, curtos, laminares, irregulares e sesamoides.
Classificação dos ossos do corpo humano
Pela forma, os ossos são classificados em cinco principais tipos: longos, curtos, planos, irregulares e sesamoides.
Em relação à localização, os ossos do corpo humano são classificados em axiais, compondo o eixo vertical do corpo (cabeça, tronco e pescoço).
Ossos laminar ou plano possuem comprimento e largura iguais em relação à espessura. Geralmente apresentam funções de proteção, como os ossos do crânio (frontal, parietal e occipital) que protegem o encéfalo e outros.
O tronco é a maior porção do corpo, e pode ser divido em tórax, abdômen e pelve. Os membros inferiores podem ser divididos, em: região glútea, coxa, joelho, perna, tornozelo e pé.
O tronco é formado pelo pescoço, a nuca, o tórax, o dorso, a região glútea, o abdômen e o quadril. A maior parte dos órgãos que compõem o corpo humano situa-se no tronco, entre eles a laringe, a glândula tireoide, o coração, pulmões, fígado, pâncreas, estômago, intestino grosso e intestino delgado.
Tronco: É formado pelo pescoço, tórax e abdômen. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração. No abdômen encontramos o estômago, fígado, intestino, rins, e bexiga.
Quanto tempo demora um processo por erro médico?
Quantos doces e salgados para 100 pessoas?
Quando se perde a carência do INSS?
Qual a tendência pedagógica que caracteriza a metodologia ativa?
Quanto tempo demora para os rins filtram a água?
Como se abrevia a palavra dona?
O que é o número de registro da publicação?
Quantas horas de jejum para fazer exame de sangue hormonal?
O que é um patrimônio histórico material de um exemplo?
Como faz para descongelar o freezer?
Como excluir contato no whatsapp do iphone?
Quanto pode movimentar no CPF?
Qual melhor negócio para abrir em Portugal?