Que ou pessoa que crê na existência de Deus.
Sob o ponto de vista etimológico o termo teÃsmo vem do grego θεός (que quer dizer Deus) e à semelhança do termo deÃsmo, que vem do latim deus, significa «crença em Deus» ou «doutrina que admite a crença na existência de Deus», pelo que, neste sentido, podemos dizer que David Hume não é ateu.
Ateu é quem não acredita em Deus e nega sua existência. ... Já o agnóstico afirma que é impossÃvel afirmar com certeza se Deus existe ou não.
Um agnóstico pode acreditar apenas por fé em algum deus ou deuses, ao mesmo tempo em que admite não ter conhecimento sobre a existência do(s) mesmo(s), podendo ser teÃsta se acreditar nos conceitos de deuses como descritos por alguma religião, ou deÃsta se for algo diferente desses moldes.
Não-teÃsmo abrange vários conceitos relativos à espiritualidade e religião que não incluem a ideia de uma deidade — um deus ou vários deuses. Pode-se aplicar ao ateÃsmo (tanto forte como fraco), agnosticismo e ignosticismo, bem como a certas religiões orientais incluindo o confucionismo, taoismo, jainismo e budismo.
O termo MonoteÃsmo etimologicamente tem origem nas palavras gregas mónos = único, théos = deus. Os monoteÃstas seguem apenas uma religião e creem em uma única divindade. Ao contrário do PoliteÃsmo, que acredita em vários deuses, o MonoteÃsmo defende a existência de um só deus criador de todo o universo.
No panteÃsmo, Deus tem tamanho igual ao universo. Já no panenteÃsmo, Deus está dentro do Universo, mas existe também fora dele.
Um agnóstico pode acreditar apenas por fé em algum deus ou deuses, ao mesmo tempo em que admite não ter conhecimento sobre a existência do(s) mesmo(s), podendo ser teÃsta se acreditar nos conceitos de deuses como descritos por alguma religião, ou deÃsta se for algo diferente desses moldes.
Ao contrário do PoliteÃsmo, que acredita em vários deuses, o MonoteÃsmo defende a existência de um só deus criador de todo o universo.
As pessoas que não acreditam em nenhuma religião estão cada vez mais crescendo no mundo. Acredita-se que hoje em dia cerca de 16% da população (1,1 bilhão de pessoas) não possua uma religião.
Resposta: Não há nenhuma dúvida de que o número de religiões diferentes no mundo torna difÃcil saber qual é a correta. Primeiro, vamos considerar algumas ideias gerais sobre o assunto para então abordarmos o tópico de uma forma que possa nos ajudar a chegar a uma conclusão verdadeira e correta sobre Deus.
No entanto isso não impede de que exista pessoas que simplesmente neguem a existência de algum ser sobrenatural que tem poder sobre a natureza e os humanos. Também existe pessoas que nasceram e cresceram em um ambiente onde a maioria não acreditava em Deus, e consequentemente apenas seguiu uma tradição familiar.
A religião é um assunto muito complicado, e fica ainda mais complicado quando a gente não permite que possamos discutir o assunto. Dizem por aà que religião e gosto não se discutem, e estamos vendo na TV e nos blogs que sim, gosto pode se discutir, e não que isso vá mudar seu gosto, mas vamos discutir?
Qual o valor mÃnimo para dar entrada em um imóvel?
Quantas vezes pode pagar fiança?
Qual é a cidade mais segura do mundo para morar?
É verdade que o fÃgado se regenera?
O que é o princÃpio da inércia?
O que é o usufruto sucessivo?
Como calcular a força aplicada?
Quais são os três nÃveis de atenção à saúde?
Quais os nomes das equações?
Pode comer pão francês na dieta?
Como substituir uma fórmula pelo seu resultado?
Como contar os caracteres de um texto?
O que quer dizer incapacidade parcial?
O que fazer quando o juiz extingue a execução?
Qual o objetivo da têmpera e revenimento?
O que acontece com o gelo no vácuo?