O repertório sociocultural consiste na utilização de conceitos, de conhecimentos de outros campos, como por exemplo: História, Filosofia, Educação, Economia, Cultura, etc.. ... De maneira bem geral, esse repertório sociocultural consiste no nosso conhecimento de mundo.
Como conseguir repertório no dia a dia
O repertório sociocultural nada mais é do que seus conhecimentos, referências e visão de mundo obtidos por meio de diversos campos do conhecimento e experiências de vida. Esses conhecimentos não precisam ser, necessariamente, aprofundados.
Os elementos de repertórios são legitimados pelas áreas do conhecimento, portanto tudo o que for mencionado no seu texto e acompanhado por fonte já é considerado legitimado, garantindo que seu texto possui uma das características fundamentais exigidas pelas competências.
O repertório é a informatividade do texto. Pode ser empregado da introdução à conclusão, incisivamente, ele é muito importante no desenvolvimento, afinal, para que seja possível alguém ser convencido por você, é preciso que seus argumentos tenham apoio em conhecimentos sobre o assunto e o tema.
Como aumentar o repertório cultural dos estudantes?
Essa bagagem alimenta, ainda, nossas conversas, nossa visão de mundo e nossos interesses – e é alimentada por todas essas coisas também. Se você vai prestar vestibular, um bom repertório é um elemento-chave para o desenvolvimento de uma boa redação e para a resolução de questões que exijam senso crítico e conhecimento da realidade.
Jamais devemos pensar que é tarde demais para se desenvolver um bom repertório cultural. E para melhorar o processo de criatividade e inovação, dar espaço para atividades diferentes e arrumar tempo para descansar a cabeça é mais do que importante.
Por que usá-lo? Por ser uma das competências cobradas no Enem, os corretores já esperam o uso de referências externas para dar embasamento à argumentação. Sendo assim, “a primeira vantagem de usar o repertório é conseguir uma nota maior”, aponta Luma Dittrich, professora do canal do Youtube Luma e ponto, mais conhecida como “Fada da Redação”.
Repertório sociocultural, em resumo, é saber e compreender sobre as várias áreas do conhecimento, ter referências múltiplas e experiências de vida únicas. Na maior parte dos casos, esses conhecimentos e vivências se dão de forma natural durante o dia a dia. Entretanto, há outras formas de estimular e aprimorar o seu repertório.
Como ter etiqueta no dia a dia?
Como arrumar quebra de linha no Word?
Como manter os alunos engajados?
Como manter ou melhorar nosso condicionamento físico Brainly?
O que devemos guardar em segredo?
Como embalar lanche para entrega?
Como manter a qualidade em seu trabalho aliado à Foco e prazos das demandas?
Como alterar tempo de status no Teams?
Como planejar uma carreira profissional de sucesso?
Como funciona a taxa de juros de um financiamento?
Como funciona Os dormitórios em Hogwarts?
Como os herbicidas são classificados?
Quais são os tipos de instrumentos musicais?
Como era composta a sociedade na América espanhola?
Como se formam os nódulos de tensão?
O que determinava a Lei de Terras?
Quais os elementos principais para ser considerado um fato histórico?