O plágio acadêmico acontece quando uma pessoa utiliza um texto ou uma ideia em seu trabalho sem colocar os devidos créditos para o autor original. Ou seja: não faz a referência às fontes de pesquisa. Por exemplo, quando um aluno utiliza uma tabela ou uma imagem em sua monografia sem citar o autor original.
Se se deparar com plágio, tem de encaminhá-lo para as autoridades interessadas que lidarão com a situação. Na maioria das vezes, há consequências graves; se for um ensaio acadêmico, o aluno pode receber zero pontuação ou ser expulso pelo trabalho plagiado.
Ao escrever artigo acadêmico, trabalho de conclusão de curso ou outra pesquisa, o autor deve tomar cuidado para não cometer plágio, que pode ser mais comum e tênue do que se imagina. A detectação da prática, no Brasil, já levou à recusa de artigos e à perda de titulação do pesquisador.
No plágio, o texto é, em geral, uma mistura com cópias de parágrafos e frases de outros autores ou de ideias e conceitos parafraseados sem a citação da fonte original. Quadros, tabelas e imagens copiadas sem a correta indicação da fonte ou autorização também se encaixam nesse exemplo.
Você pode enviar um documento ou escolher a partir do Dropbox ou apenas copiar e colar o texto no campo de texto. Para excluir qualquer URL, clique em ” Excluir um URL específico” Se quer brincar com o nosso detector de plágio antes de O usar, também adicionámos algumas amostras.
Quanto custa a entrada no jardim zoologico de lisboa?
Como diminuir o tamanho dos ícones dos aplicativos Android?
Quais os sintomas da fase maníaca do transtorno bipolar?
Quais são os elementos que compõem o tributo?
O que é o catecismo da igreja catolica?
Quem tem labirintite pode tomar café descafeinado?
Qual a definição de documentos?
Qual o tempo ideal para retocar a progressiva?
Como o Brasil é conhecido no mundo?
Qual é o certo dizer ou disser?
Quando o banner do Xiao volta em 2022?
Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF?
Como é o nome do Instagram de Bia de Chiquititas?
O que é plano recorrente na academia?