[Figurado] De sentido ambíguo; impreciso, incerto: fala indeterminada. [Figurado] Que apresenta indecisão, hesitação; hesitante, indeciso.
Significado de Indeterminação
Falta de decisão, de resolução; em que há dúvida; irresolução.
indeterminadonão determinado ou fixo.vago; indefinido.que não se conhece ou sabe.hesitante; indeciso.
imprecisoque não tem precisão; vago; indeterminado.inexato; não totalmente correto ou rigoroso.confuso.
Sem precisão; falta de rigor ao definir algo: valor impreciso. Ausência de clareza, de exatidão ou de perfeição; imperfeito.
30 curiosidades que você vai gostar
Significado de impressivo
Que causa ou deixa impressão, que impressiona. Que imprime, grava ou fixa. Que influi moralmente.
adjetivo Que não é determinado; que não se pode determinar, apontar, definir; indefinido, indistinto: espaço indeterminado. [Figurado] De sentido ambíguo; impreciso, incerto: fala indeterminada.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
O sujeito indeterminado é o tipo de sujeito que não pode ser identificado na oração. Isso acontece quando não conseguimos perceber, pelo contexto ou pelo verbo que o acompanha, quem praticou a ação. Exemplo: Estão cantando na praça desde ontem.
a divisão 1/0 é indefinida entre os números, mas pode ser definida como 1/0 = infinito.
As sete indeterminações do cálculo de limites são: 0/0, 00, ∞/∞, 0 · ∞, ∞−∞, ∞0 e 1∞.
Quando o cálculo do limite de uma função nos conduz a uma indeterminação ? Quando o resultado é: a diferença entre duas parcelas que crescem indefinidamente. o produto de duas partes onde uma tende para zero e a outra cresce indefinidamente.
Tipos de sujeitoSujeito simples. Quando o verbo principal de uma frase faz referência a um sujeito de núcleo único, temos um sujeito simples. ... Sujeito composto. ... Sujeito oculto ou sujeito desinencial. ... Sujeito determinado. ... Sujeito indeterminado. ... Sujeito inexistente (oração sem sujeito)
Quando a oração apresenta um verbo na terceira pessoa do plural (eles), não é possível identificar o sujeito dessa oração, por isso o sujeito é classificado como sujeito indeterminado. Veja os exemplos: Disseram que ele vai viajar. Falaram que haverá greve na universidade.
A língua portuguesa indetermina o sujeito de duas maneiras:Empregando o verbo na 3. ª pessoa singular ou plural, sendo este último caso o mais comum, sem referência a pessoas determinadas: ... Empregando o pronome se junto ao verbo, de modo que a oração passe a equivaler a outra que tem por sujeito alguém, a gente:
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Ela vem do latim ex officio, que significa "por lei, oficialmente, em virtude do cargo ocupado". Se diz que o ato de um administrador público ou de um juiz foi "de ofício" quando ele foi executado em virtude do cargo ocupado: sem a necessidade de iniciativa ou participação de terceiros.
1. Que não sabe resolver-se. 2. Falto de resolução; hesitante; que não foi ainda resolvido.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Os tipos de sujeito se classificam em cinco categorias: simples, composto, indeterminado, oculto e oração sem sujeito. Falando em tipos de sujeito, já estudamos um pouquinho sobre eles. Caso não se lembre, acesse o texto “oração: sujeito e predicado”.
Para identificar o sujeito, devemos fazer o seguinte:Determinar o termo sobre o qual se declara alguma coisa. ... Fazer a pergunta: Quem é o cineasta brasileiro mais famoso? ... Verificar se o sujeito “Glauber Rocha” pode ser substituído por um pronome pessoal do caso reto.
O sujeito simples é aquele que possui apenas um núcleo, ou seja, apenas uma palavra principal e mais importante. Exemplo: Minha tia chegou de viagem. No exemplo acima, o sujeito é “minha tia”. A palavra mais importante é apenas uma: tia.
Quais os principais pontos da BNCC para o ensino de Ciências da Natureza?
Quantos são e quais os tipos de arremesso no atletismo?
Como tratar a depressão respiratória?
Quais os peixes que tem vermes?
Pode tomar chá de camomila todas as noites?
Tem como medir a febre pelo celular?
O que são sinais neurológicos?
O que é bom comer para emagrecer?
Qual a diferença entre podia ou poderia?
Qual a personalidade de quem tem o nome Pedro?
Como colocar fonte do próprio autor?
Qual o brasão da família Martins?
Como consultar a multa rescisória?
Como alterar o idioma do Photoshop CC?
Como saber se a flora intestinal está desregulada?