É a suspensão do curso do procedimento, a paralisação processual. Pode dizer respeito à prática de apenas alguns atos processuais. A suspensão do processo depende de decisão judicial.
Ambos os códigos previam, então, as seguintes hipóteses de suspensão:
Na suspensão, verifica-se apenas a paralisação temporária da marcha processual, mas a relação jurídica processual continua a gerar seus efeitos. Na extinção, seja com ou sem resolução do mérito, a relação processual desaparece, extinguindo-se também os direitos e as obrigações dela decorrentes.
A suspensão, no caso, não pode ter um prazo indefinido, pois tal situação afrontaria contra a segurança jurídica do executado. Por isso, o processo se suspende pelo prazo de um ano e, após este período, se não existirem bens penhoráveis, o processo deverá ser arquivado, mas não extinto.
Suspende-se o processo: V - quando a sentença de mérito: a) depender do julgamento de outra causa ou da declaração de existência ou de inexistência de relação jurídica que constitua o objeto principal de outro processo pendente; ... § 1o Na hipótese do inciso I, o juiz suspenderá o processo, nos termos do art.
Significa que um juiz ou uma juíza determinou que o processo seja suspenso, isto é, não tenha movimentação.
313 do CPC, o prazo máximo de suspensão é de 01 ano; - Se com base no art. 921, I do CPC, até que os Embargos sejam julgados; - Se em face do disposto no art.
Se uma demanda tiver relação com outra e depender do julgamento dela, ficará suspensa até que isso ocorra. Da mesma maneira, a ação que depender de fato ou prova que esteja em outro processo deverá ficar suspensa até que haja a verificação.
A suspensão condicional do processo, também conhecida como sursis processual, é uma medida presente no Direito Penal, que tem como objetivo anular um processo criminal que tenha menor potencial ofensivo, com pena de até um ano.
109 do CP, observada a pena máxima cominada para a infração penal (Precedentes). II - Na espécie, tendo-se em conta a pena máxima do delito previsto no art. 47 da Lei de Contravencoes Penais, o prazo da suspensão do processo e da prescrição deve ser de 02 (dois) anos, ex vi do art.
A suspensão, no caso, não pode ter um prazo indefinido, pois tal situação afrontaria contra a segurança jurídica do executado. Por isso, o processo se suspende pelo prazo de um ano e, após este período, se não existirem bens penhoráveis, o processo deverá ser arquivado, mas não extinto.
A suspensão conta a partir do momento que surge a possibilidade de embargar, ou seja, a partir do momento que começa a correr o prazo para o oferecimento dos embargos. Os embargos opostos por terceiros, também, suspendem o processo de execução, nos termos do art. 1.052 do Código de Processo Civil.
A suspensão do processo depende de decisão judicial. Suspende-se o processo: pela morte ou pela perda da capacidade processual de qualquer das partes, de seu representante legal ou de seu procurador; pela convenção das partes; pela arguição de impedimento ou de suspeição; pela admissão de incidente de resolução de demandas repetitivas;
Para tanto requer a suspensão do prazo O presente pedido tem amparo no Art. 313 do CPC inciso I uma vez que a é comprovada pelo documento em anexo em claro enquadramento ao CPC Art. 313.
Quais são os benefícios fiscais?
Quais são as empresas do primeiro setor?
O que fazer numa conexão em Istambul?
O quê Yamato quer com o Luffy?
Porque francês é a língua do amor?
Qual a melhor posição para dormir quando está gripado?
O que são produtos para saúde não críticos?
Como deixar os ícones da barra de tarefas sem nome?
Qual é maior deserto do mundo em KM?
Qual o artigo do CPC que o advogado autenticar documentos?
Quantos metros tem o braço do Cristo?
Como se referir a uma mulher casada em inglês?
Qual foi a menor tribo de Israel?
Quais são os serviços farmacêuticos que podem ser prestados de acordo com a RDC 44 09 da Anvisa?