Papel Offset em pacotes de 250 folhas com 180 g/m², também conhecido como papel 60 kgs. Papel com superfície lisa ideal para quem deseja impressos de alta qualidade, com grande nitidez, cores intensas, vivas e mais uniformes. Tipos de impressão: Aceita todos os tipos de impressões.
É um papel multiuso, indicado para impressões em laser, jato de tinta e outros processos. Com composição alcalina, livre de ácidos (acid free), resistente a altas temperaturas, de secagem rápida e possibilita impressões frente e verso.
Papel 40kg. Tamanho: 66 cm x 96 cm. Gramatura: 110 g/m².
Papel cartão
Esse papel só possui somente gramaturas altas, sendo mais duro que a cartolina. Pode ser encontrado em várias cores, porém apenas um dos lados é colorido.
No entanto, geralmente, quanto maior o número da gramatura, mais espesso será o papel, e quanto menor o número, mais fino e macio ele será. Assim, daquela lista que apresentamos acima, as mais comuns e utilizadas no dia a dia são as seguintes: 90g, 115g, 120g, 150g, 170g e 250g.
27 curiosidades que você vai gostar
O papel couché é mais grosso que outros tipos de papel. Por ter entre 90 g e 350 g, ele é mais resistente e duradouro. Além disso, a superfície lisa dá melhor aparência para as impressões.
120g – A gramatura 120g é ideal para impressão de sketchbook, livros coloridos, catálogos de produtos. 150g – Normalmente é escolhida para impressão de flyers, folders e capas de revista que buscam maior qualidade e resistência. 180g – Essa gramatura é adotada na impressão cartazes, anúncios.
O papel vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.
O papel vergê é bastante utilizado na produção de convites e artesanatos. Esse tipo de papel é mais grosso que o papel sulfite mas, no entanto, mais fino que a cartolina.
120g a 150g: o papel offset de 120 g/m² é utilizado para sketchbook. Já a gramatura 150 g/m² é comum em impressão de capas de revista, folhetos, flyers, folders e panfletos que demandam uma resistência maior; 180g: utilizado em cartolinas e cartões de qualidade inferior, bem como sacolas de papel.
UNIDADE DE PAPEL 40 KG INDUSTRIAL; MEDIDAS: 66X96; IDEAL PARA ATIVIDADES ESCOLARES; INDICADO PARA USO NAS AULAS DE ARTES.
A impressão de certificado pode ser feita com diferentes tipos de papel, porém o papel vergê é o mais recomendado por conta de sua textura, gramatura e rugosidade que conferem sofisticação, resistência e ótimo acabamento ao documento.
Papéis coloridos ideais para corte, colagem e montagem do público infantil. 100% feito com papel reciclado com formulação especial para que as folhas sejam muito macias e não causem acidentes durante a operação de corte e colagem com as crianças.
Existe um truque: o adesivo. Não é muito elegante, mas vai ajudar você a obter impressões em papéis mais grossos. Basta imprimir a sua arte em papel glossy se a impressora for jato de tinta ou papel couché se for laser. Ambos na versão adesiva e pode ser de qualquer espessura.
GRAMATURA: 90g
Trata-se dos papéis mais utilizados em impressoras comuns – como sulfite, offset e kraft -, sendo direcionada, geralmente, para papéis timbrados e envelopes.
Papel apergaminhado: também conhecido como "AP", é produzido com pasta química e possui superfície de alta lisura. É indicado para produtos voltados para a escrita, como cadernos, envelopes, papéis de carta etc.
Papel Sulfite - Off-set 180g (mais Grosso) - A4 - 250 Folhas.
Papel Couche Brilho 300g A4 Embalagem Com 100 Folhas Phandora. O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
O papel supremo é mais resistente do que o papel couchê, mas tem menor brilho. Algumas de suas principais aplicações são cartões de visita, pastas, embalagens, calendários, ímãs e postais. Com gramaturas mais grossas (geralmente 300g), tem como diferencial a durabilidade e resistência.
O que é, afinal o papel canson? Trata-se de um tipo de papel que tem a preferência de quem faz desenho técnico e artístico. A razão são seus atributos físicos (gramatura e porosidade), que lhe conferem maior resistência e durabilidade, além de entregar maior qualidade aos projetos.
Assim como a cartolina, o papel Color Set é amplamente utilizado em trabalhos manuais e escolares. Caracteriza-se por cores fortes como vermelho verde, marrom, preto, azul escuro e Royal, laranja, amarelo, rosa Pink, etc.
90g: Gramatura mais recomendada para papel timbrado, teses, propostas comerciais, contratos, e outras situações onde há uma maior preocupação com a apresentação. 115g: Utilizado para panfletos e flyers mais simples, com impressão frente e verso, porém sem dobrar.
Gramatura de Papel – 120g a 240g
Papéis com essas gramaturas podem ser utilizados na criação de folders, flyers e outros materiais mais resistentes. Os principais tipos de papéis que possuem essa gramatura são: aspen, cartão, vergê, vegetal, cartolina e offset.
Quanto maior a gramatura, maior será a qualidade – nitidez e brilho da imagem. Os especialistas dizem que os papéis devem estar entre 150 e 180 gramas.
Como Instalar Dragon Ball Z Xenoverse para PC?
Como instalar fontes no OpenType?
Como são as glândulas mamárias?
Como são as pessoas no sul do Brasil?
Por que a superfície da Terra apresenta várias formas de relevo?
Quais são as características das obras de Clarice Lispector?
Quais são as funções de matemática?
Qual mês faz calor em Santa Catarina?
Como que são as instituições familiares desmanteladas?
Como deve ser feito o armazenamento correto para o transporte de hortaliças?
Qual o significado do elemento Terra?
Qual tratamento para nódulo no fígado?