Os cuidados paliativos focam na pessoa e não na doença, tratando e controlando os sintomas, para que os últimos dias de vida sejam dignos e com qualidade, cercado de seus entes queridos.
Entretanto, às vezes, é necessário fazer uma estimativa do tempo de vida que provavelmente resta à pessoa. Por exemplo, os cuidados paliativos geralmente exigem o prognóstico médico de menos de seis meses de vida.
“Cuidados paliativos são indicados para todos os pacientes (e familiares) com doença ameaçadora da continuidade da vida por qualquer diagnóstico, com qualquer prognóstico, seja qual for a idade, e a qualquer momento da doença em que eles tenham expectativas ou necessidades não atendidas”.
O que são Cuidados Paliativos?Promover o alívio da dor e de outros sintomas.Afirmar a vida e considerar a morte como um processo natural.Não acelerar nem adiar a morte.Integrar os aspectos psicológicos e espirituais no cuidado ao paciente.
Para garantir a qualidade de vida do paciente, o especialista em Cuidados Paliativos age com foco na prevenção e no alívio do sofrimento, seja ele de ordem física (sintomas como dor, falta de ar, constipação...) ou psicológico/espiritual (entendimento, adaptação e aceitação das mudanças impostas pela doença e pelos ...
43 curiosidades que você vai gostar
Definição. São os cuidados de saúde ativos e integrais prestados à pessoa com doença grave, progressiva e que ameaça a continuidade de sua vida.
O tratamento paliativo visa oferecer cuidados completos aos pacientes afetados e a suas famílias. Isso inclui o controle da dor e outros sintomas, bem como a resolução de problemas psicológicos, sociais e espirituais, um trabalho que deve ser feito por uma equipe multidisciplinar de profissionais.
Cuidados paliativos é uma abordagem que melhora a qualidade de vida dos indivíduos e familiares na presença de doenças terminais. Seus aspectos fundamentais são o controle dos sofrimentos físico, emocional, espiritual e social. Pode ser oferecido em instituições de saúde, assim como na própria residência.
Cuidados paliativosFornecer alívio para dor e outros sintomas estressantes como astenia, anorexia, dispnéia e outras emergências oncológicas.Reafirmar vida e a morte como processos naturais.Integrar os aspectos psicológicos, sociais e espirituais ao aspecto clínico de cuidado do paciente.
Por que o dia tem 24 horas foram os Sumerios?
O que significa admissibilidade do recurso ordinário?
Qual a diferença do limão siciliano para os outros?
Quais são as cinco principais estratégias de leitura?
Quem come muita cenoura fica amarelo?
Quantas calorias tem 50g de arroz branco cozido?
Como conversar com uma pessoa com AVC?
O que é flexibilizar a produção?
Qual o cogumelo mais nutritivo?
O que um bom gerenciamento do tempo significa?
O que quer dizer lençol 200 fios?
O que acontece com a mente quando morremos?
Pode ter duas multas gravíssimas?
Quanto tempo deve deixar o matizador?
Como é feita a classificação das sociedades quanto à responsabilidade dos sócios?