Relativo. O ouvido musical relativo é a capacidade de se distinguir ou criar uma nota musical através de referências, e também de relacionar alturas, intervalos e acordes. O ouvido relativo denota a capacidade de fluir, tocar ou compor usufruindo da capacidade de transposição de contexto tonal, rítmico e harmônico.
Veja as principais causas de dor no ouvido e o que fazer em cada situação.
Normalmente, um músico treinado possui um ouvido chamado de “relativo”. Ele consegue identificar ou emitir um som em uma determinada altura a partir de uma outra nota de referência. Já a pessoa que tem o ouvido absoluto, não precisa de nenhuma referência.
Ouvido absoluto é um fenômeno auditivo, geralmente considerado raro, que se caracteriza pela habilidade de uma pessoa identificar ou recriar uma dada nota musical, mesmo sem ter um tom de referência. ... Não há evidências de que uma pessoa possa ter um bom ouvido absoluto ativo enquanto falhe no passivo ou vice-versa.
Ouvido externo – onde está o canal auditivo. Ouvido médio ou cavidade timpânica – onde se encontram o tímpano, a bigorna, o martelo e o estribo. Ouvido interno – onde se concentram o estribo, o nervo auditivo e o caracol (também conhecido por cóclea).
Quantas calorias tem 120 gramas de batata doce?
Quantos tipos de diluente existem?
Qual o prazo para a interposição de agravo de instrumento?
Para que serve a sulfadiazina?
Como diluir peróxido de hidrogênio?
Quais são os exercícios que ajudam a corrigir a postura e evita problemas na coluna vertebral?
Tem carregador de celular no ônibus Guanabara?
Como saber se o Linux e 32 ou 64 bits?
Quanto tempo demora um processo de reintegração de posse?
Qual o valor de uma piscina de fibra de 5.000 l?
Quanto tempo se pode ficar com o cateter duplo J?
Como as trufas se desenvolvem?
Qual a melhor vitamina para pele seca?