A subcultura geek se caracteriza como um estilo de vida, no qual os indivíduos se interessam por tudo que está relacionado à tecnologia e eletrônica. Gostam de filmes de ficção científica (Star Wars, Star Trek e outros), são fanáticos por jogos eletrônicos e jogos de tabuleiro.
A cultura geek está em todo lugar: quadrinhos e games movimentam rios de dinheiro, a ciência se tornou pop e a tecnologia está em cada aspecto das nossas vidas. Algumas profissionais contam como é lidar com o machismo nessas áreas.
Nerd significa uma pessoa muito dedicada aos estudos, que exerce atividades intelectuais muitas vezes inadequadas para sua idade. ... Existe também o Geek que é chamado de tecnonerd, porém eles se diferenciam do nerd porque seu interesse maior é a tecnologia, a ciência e a informática.
A cultura geek se caracteriza por um estilo de vida no qual os indivíduos se interessam por tudo que está relacionado a tecnologia, gostam de filmes de ficção científica (Star Wats, Star Treck, entre outros), são fanáticos por jogos eletrônicos e de tabuleiro e são extremamente inteligentes, assim como os nerds.
Na prática, nenhuma. Etimologicamente, os termos são distintos: “geek” surgiu no século 19, proveniente de “geck”, uma palavra de origem alemã que significa “bobo”, enquanto “nerd” apareceu nos EUA na década de 1960 e pode ser originária da gíria em inglês “nert”, que significa “louco”.
Isso porque os fãs da cultura geek também gostam de temas relacionados à tecnologia e ao entretenimento, além de livros, computadores, games e RPG. E como bom “nerd”, o fã da cultura geek costuma ser um estudioso do assunto, quase um especialista.
O que realmente você precisa ser é obcecado por aquilo que gosta. Com base nisso, estude muito. Leia, pesquise e descubra fatos novos até se transformar em um verdadeiro expert no assunto. O que diferencia um verdadeiro nerd de um simples fã é a profundidade de seu conhecimento e sua paixão por algo.
A chamada cultura geek é uma cultura de classe média, não vamos nos enganar. ... Como disse em cima, de uma forma ou de outra todos moradores urbanos que possuem televisão são consumidores da chamada cultura pop. Mas, exite um setor da sociedade que vai além disso, eles gasta rios de dinheiro pelas suas paixões.
Existe também o Geek que é chamado de tecnonerd, porém eles se diferenciam do nerd porque seu interesse maior é a tecnologia, a ciência e a informática. No Brasil o termo mais utilizado é CDF que significa “cabeça-de-ferro” para as pessoas muito inteligentes e dedicadas ao estudo.
O Rap Geek é um subgénero do rap focado no universo geek. É responsável por bilhões de visualizações e reproduções em plataformas digitais de streaming, como Youtube e Spotify.
A expressão " nerd " pode ser usada de várias formas. A mais comum é a que define, de maneira preconcebida e preconceituosa, às vezes até desdenhosamente, aqueles que optam por tarefas que exigem um grande esforço mental, consideradas eruditas demais para a faixa etária deles, deixando de lado eventos mais voltados ao lazer.
As pessoas não se importam mais em serem definidas desta forma, e chegam até mesmo a se auto-denominarem nerds. Prova disso é o sucesso inesperado de séries e filmes que abordam esta temática e a proliferação de blogs criados por estes grupos, inclusive alguns premiados pelos internautas.
No dicionário Cambridge, em inglês, uma das definições da palavra Nerd é a de "uma pessoa, especialmente um homem, que não é atraente e é estranho ou socialmente constrangedor".
Quais são as características do DevOps?
Quais as melhores praias de Curitiba?
Quantos litros tem um aquário de 30x30x30?
O que é melhor leite de vaca ou de soja?
Qual é o gás que absorvemos do ar?
Como aconteceu o processo de modernização da agricultura brasileira?
O que é didática e qual sua importância?
Como instalar e-mail IG no iPhone?
O que é meia vida é a vida média de um elemento radioativo?
Como as mulheres se vestiam na antiguidade?
Quais são as características da onerosidade excessiva?
Quais os requisitos para abrir uma faculdade?