A Op-art (abreviação de optical art) foi um movimento artístico que surgiu ao mesmo tempo no início da década de 60 nos Estados Unidos e Europa. O termo foi empregado pela primeira vez pela revista Time em 1965, se revelando inicialmente como uma variação do expressionismo abstrato.
Op art é um termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olho e pelo uso de ilusões de óptica. A expressão "op-art" vem do inglês (optical art) e significa “arte óptica”. Defendia a arte "menos expressão e mais visualização".
As principais características da Op Art são: Explorar a falibilidade do olho pelo uso de ilusões de óticas; Defender para arte “menos expressão e mais visualização”; ... As cores têm a finalidade de passar ilusões ópticas ao observador.
Op Art – Período A Op Art (abreviação inglesa para “Arte Óptica”) nasceu e se desenvolveu simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa, em meados da década de sessenta. O termo foi empregado pela primeira vez na revista Times no ano de 1965 e designa uma derivação do expressionismo abstrato.
A Op Arte é uma modalidade artística, que tem como objetivo criar a ilusão de movimento, interagindo com o observador. Como grande parte dos movimentos artísticos, ela também passou por vários estágios evolutivos através dos tempos. Nesse trabalho foca-se a Op Arte e seu principal artista, Victor Vasarely.
A presença do olhar do espectador na obra se torna elemento crucial para a consolidação da Op Art. A obra se constitui na presença do movimento que é produzido a partir da criação do artista, que é recebida em forma de ilusão pelo espectador.
Op Art é um movimento artístico também chamado de Arte Óptica, ou optical art em inglês. Suas obras são baseadas em ilusões de ótica, um recurso visual que confunde a visão humana, fazendo ver formas diferentes dependendo do ângulo em que se vê a imagem em questão.
A “Op Art” ou “Optical Art” (Arte Ótica) foi um movimento artístico que atingiu seu auge na década de 60 nos Estados Unidos. Em Nova York, ocorreu a primeira exposição no Museu de Arte Moderna (MOMA) intitulada “The Responsive Eye” (O Olho que Responde), em 1965.
Características principais: para provocar ilusões óticas. - As imagens parecem ter movimento. - Uso de poucas cores, sendo o preto e o branco as mais usadas. - Imagens ocultas que podem ser vistas somente de determinados ângulos ou através da focalização de determinadas áreas da obra.
A “Op Art” ou “Optical Art” (Arte Ótica) foi um movimento artístico que atingiu seu auge na década de 60 nos Estados Unidos. Em Nova York, ocorreu a primeira exposição no Museu de Arte Moderna (MOMA) intitulada “The Responsive Eye” (O Olho que Responde), em 1965.
O que o boné disse para o outro?
O que significa MSE em enfermagem?
O que é origem de recursos na contabilidade?
Como é o tecido malha viscolycra?
Quem tá de dieta pode comer barriga de porco?
Como fazer o registro de um animal?
Quem é a coruja branca em The Witcher?
Como escrever diálogos realistas?
Quem tem direito de receber a pensão de Ex-combatente?
Quantos minutos de cardio para ganhar massa muscular?
Qual é a diferença entre racional e irracional?
De quem é a responsabilidade do pagamento do exame toxicológico?
Quais são os níveis de inteligência?
Como é a visão de que tem quem tem astigmatismo?
Como funciona semicondutores tipo N?