A Op-art (abreviação de optical art) foi um movimento artístico que surgiu ao mesmo tempo no início da década de 60 nos Estados Unidos e Europa. O termo foi empregado pela primeira vez pela revista Time em 1965, se revelando inicialmente como uma variação do expressionismo abstrato.
Op art é um termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olho e pelo uso de ilusões de óptica. A expressão "op-art" vem do inglês (optical art) e significa “arte óptica”. Defendia a arte "menos expressão e mais visualização".
As principais características da Op Art são: Explorar a falibilidade do olho pelo uso de ilusões de óticas; Defender para arte “menos expressão e mais visualização”; ... As cores têm a finalidade de passar ilusões ópticas ao observador.
Op Art – Período A Op Art (abreviação inglesa para “Arte Óptica”) nasceu e se desenvolveu simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa, em meados da década de sessenta. O termo foi empregado pela primeira vez na revista Times no ano de 1965 e designa uma derivação do expressionismo abstrato.
A Op Arte é uma modalidade artística, que tem como objetivo criar a ilusão de movimento, interagindo com o observador. Como grande parte dos movimentos artísticos, ela também passou por vários estágios evolutivos através dos tempos. Nesse trabalho foca-se a Op Arte e seu principal artista, Victor Vasarely.
A presença do olhar do espectador na obra se torna elemento crucial para a consolidação da Op Art. A obra se constitui na presença do movimento que é produzido a partir da criação do artista, que é recebida em forma de ilusão pelo espectador.
Op Art é um movimento artístico também chamado de Arte Óptica, ou optical art em inglês. Suas obras são baseadas em ilusões de ótica, um recurso visual que confunde a visão humana, fazendo ver formas diferentes dependendo do ângulo em que se vê a imagem em questão.
A “Op Art” ou “Optical Art” (Arte Ótica) foi um movimento artístico que atingiu seu auge na década de 60 nos Estados Unidos. Em Nova York, ocorreu a primeira exposição no Museu de Arte Moderna (MOMA) intitulada “The Responsive Eye” (O Olho que Responde), em 1965.
Características principais: para provocar ilusões óticas. - As imagens parecem ter movimento. - Uso de poucas cores, sendo o preto e o branco as mais usadas. - Imagens ocultas que podem ser vistas somente de determinados ângulos ou através da focalização de determinadas áreas da obra.
A “Op Art” ou “Optical Art” (Arte Ótica) foi um movimento artístico que atingiu seu auge na década de 60 nos Estados Unidos. Em Nova York, ocorreu a primeira exposição no Museu de Arte Moderna (MOMA) intitulada “The Responsive Eye” (O Olho que Responde), em 1965.
Quanto tempo dura uma bolsa de couro?
Como começar o marketing digital do zero?
O que posso investir com 50 reais?
Quem é o autor do livro de Mateus?
Como os neurônios transmitem informações?
O que os dentes tortos podem causar?
Quem pode fazer laudo para AVCB?
Quantas palavras existem na língua portuguesa 2021?
Como identificar trombose na mão?
Quantas petrolíferas têm no Brasil?
O que uma pessoa que tem refluxo não pode comer?
Quem tem déficit de atenção pode ter uma vida normal?
Quais os tipos de reforçadores?
Como conseguir laudo de autismo pelo SUS?
Qual a regência do verbo visar?
Quais são os tipos de verrugas mais perigosas que existem?
Quanto custa para registrar um nome fantasia?