Verbo visar com regência da preposição a O verbo visar atua como um verbo transitivo indireto, estabelecendo regência com a preposição a quando apresenta o sentido de ter em vista, sendo sinônimo de pretender, tencionar, intentar, propor-se, dispor-se,...
Regência verbal é a relação existente entre o verbo e os seus complementos, ou seja, é a forma como o verbo se liga ao objeto direto e ao objeto indireto. Essa ligação entre o verbo e os complementos verbais pode ser feita através do uso de uma preposição ou sem a presença de uma preposição.
Conjugação do verbo: visarPresente. eu. viso. tu. visas. ele/ ela/ você ... Pretérito Imperfeito. eu. visava. tu. visavas. ele/ ela/ você ... Futuro. eu. visarei. tu. visarás. ele/ ela/ você ... Presente. que eu. vise. que tu. vises. que ele/ ela/ você ... Futuro. se eu. visar. se tu. visares. ... Pessoal. eu. visar. tu. visares. ... eu. visaria. tu. visarias. ele/ ela/ você
Visava ao bem-estar da população é o mais correto segundo as regras gramaticais do português. Visava o bem-estar da população é a forma mais utilizada pelos falantes da língua. O verbo visar é tradicionalmente transitivo indireto, com regência verbal da preposição a, quando assume o sentido de ter em vista e pretender.
O verbo associar tem como regência a preposição a. Exemplo: «Associo sempre o João ao Ricardo, por serem tão amigos.» Se o verbo for reflexivo (associar-se), então a regência pode ser feita com as preposições a, em ou com.
22 curiosidades que você vai gostar
Cooperar, contribuindo para algo: 5 contribuir, cooperar, colaborar, participar, articular.
Significado de Associar
verbo pronominal Entrar em sociedade, em aliança: dois Estados que se associam. Determinar combinações; aliar-se, combinar: inteligência que se associa à beleza. [Figurado] Manifestar solidariedade; acompanhar: associar-se à dor de alguém.
Exige a preposição a: Nunca visou à riqueza. / Corrupto, aquele político visa apenas aos próprios interesses. Tão só assim. Registre-se que sempre houve consenso nisto: visar, como sinônimo de apontar ou de pôr visto em, era transitivo direto – e pronto!
A crase sempre será empregada antes de palavras femininas! Outra dica importante é que não basta apenas decorar o momento ideal para utilizar a crase, mas também entender a estrutura e o enunciado das frases. Para que haja crase, é preciso que exista uma sequência de duas vogais iguais, que sofrem contração.
O que é melhor para conservar livros em caixas?
Como tirar cola de carpete da escada?
Como destituir um conselheiro do condomínio?
Como soltar silicone da parede?
Como tirar cimento do vidro da janela?
Como tirar fotos em alta resolução no celular?
O que é bom para tirar cicatriz do rosto?
Como tirar o texto do modo coluna no Word?
O que acontece se eu marcar duas alternativas no gabarito?
Como tratar fibrose na bochecha?
Como remover a conta bancária do TikTok?
O que significa RAW no celular?
Como tirar Certificado de Boas Práticas?
Como salvar foto do perfil do WhatsApp para galeria?
Como retirar objeto dentro do vaso?