Verbo visar com regência da preposição a O verbo visar atua como um verbo transitivo indireto, estabelecendo regência com a preposição a quando apresenta o sentido de ter em vista, sendo sinônimo de pretender, tencionar, intentar, propor-se, dispor-se,...
Regência verbal é a relação existente entre o verbo e os seus complementos, ou seja, é a forma como o verbo se liga ao objeto direto e ao objeto indireto. Essa ligação entre o verbo e os complementos verbais pode ser feita através do uso de uma preposição ou sem a presença de uma preposição.
Conjugação do verbo: visarPresente. eu. viso. tu. visas. ele/ ela/ você ... Pretérito Imperfeito. eu. visava. tu. visavas. ele/ ela/ você ... Futuro. eu. visarei. tu. visarás. ele/ ela/ você ... Presente. que eu. vise. que tu. vises. que ele/ ela/ você ... Futuro. se eu. visar. se tu. visares. ... Pessoal. eu. visar. tu. visares. ... eu. visaria. tu. visarias. ele/ ela/ você
Visava ao bem-estar da população é o mais correto segundo as regras gramaticais do português. Visava o bem-estar da população é a forma mais utilizada pelos falantes da língua. O verbo visar é tradicionalmente transitivo indireto, com regência verbal da preposição a, quando assume o sentido de ter em vista e pretender.
O verbo associar tem como regência a preposição a. Exemplo: «Associo sempre o João ao Ricardo, por serem tão amigos.» Se o verbo for reflexivo (associar-se), então a regência pode ser feita com as preposições a, em ou com.
22 curiosidades que você vai gostar
Cooperar, contribuindo para algo: 5 contribuir, cooperar, colaborar, participar, articular.
Significado de Associar
verbo pronominal Entrar em sociedade, em aliança: dois Estados que se associam. Determinar combinações; aliar-se, combinar: inteligência que se associa à beleza. [Figurado] Manifestar solidariedade; acompanhar: associar-se à dor de alguém.
Exige a preposição a: Nunca visou à riqueza. / Corrupto, aquele político visa apenas aos próprios interesses. Tão só assim. Registre-se que sempre houve consenso nisto: visar, como sinônimo de apontar ou de pôr visto em, era transitivo direto – e pronto!
A crase sempre será empregada antes de palavras femininas! Outra dica importante é que não basta apenas decorar o momento ideal para utilizar a crase, mas também entender a estrutura e o enunciado das frases. Para que haja crase, é preciso que exista uma sequência de duas vogais iguais, que sofrem contração.
Quem pode promover mandado de injunção coletivo?
Quais os tipos de espaço da narrativa?
Qual a fórmula do ácido Permangânico?
Como mudar as teclas de início do Android?
Qual o pronome de tratamento para um bispo?
Deve cobrir a gaiola da calopsita?
Qual é o objetivo da metodologia científica?
Quantas franquias tem a Sorridents?
Como faço para pintar a uma parede já pintada de outra cor?
Tem como descobrir gravidez pelo preventivo?
Como ir de Zurich a St Moritz?