Karma ou carma é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, xintoísta, hinduísta, jainista, sique e teosófica. Em cada uma dessas doutrinas, o termo tem um sentido próprio.
Carma ou karma, em sânscrito, é a força moral de nossas intenções, pensamentos e comportamentos. A palavra significa ação e reação. ... Geralmente, quando as pessoas dizem “é seu carma”, na maioria das vezes, a frase é acompanhada de uma interpretação negativa. Tipo “aahhh, isso é seu carma, não tem jeito”.
O karma é uma lei universal. É descrito como uma lei de ação e reação e implica que todas as nossas atitudes nos trazem consequências futuras, para o bem ou para o mal. De acordo com essa lei, os nossos pensamentos e sentimentos causam uma mudança no plano astral e físico.
Hinduísmo. No hinduísmo, "carma" refere-se ao efeito que nossas ações geram em nosso futuro, tanto nesta como em outras vidas, após eventuais reencarnações.
A característica de um relacionamento kármico consiste principalmente no fato de que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva ou algo do tipo. Devido a essa “carga” de emoções não resolvidas, sentem-se atraídos um pelo outro em uma outra encarnação.
28 curiosidades que você vai gostar
Você precisará deixar de se apegar tanto ao passado e ao medo da perda e passar a acreditar mais em si mesmo. Para se libertar do Karma, deverá viver o amor como algo a ser compartilhado e deverá aprender a se amar com o que tem dentro de si mesmo.
Um caminho é usar a Lei do Perdão todos os dias. Outra proposta é agir para mudar o padrão. Outro caminho é pedir ajuda aos seres de luz que podem agir em nossa vida e melhorar o nosso carma. Enquanto você pensa em tudo que leu, faça a Oração da Limpeza Cósmica abaixo.
Significado de Carma
substantivo masculino Na religião budista ou hinduísta, a somatória das boas e das más ações, que alguém pratica numa de suas vidas, capaz de determinar o que irá acontecer com essa pessoa numa outra vida.
Karma e samsara
Karma pode ser traduzido literalmente como "ação", "obra" ou "feito" e pode ser descrito como a "lei moral de causa e efeito".
Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais. No Ocidente, entretanto, eles foram disseminados no século XIX pela Sociedade Teosófica e desenvolvidos pelas filosofias da Nova Era de hoje.
A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos.
Quanto mais consciência temos, maior a possibilidade de gerar Karma. Por que? Porque se você vai aumentando a sua luz e você vai sabendo mais o que é mal, o que é ruim, o que é bom o que é negativo, o que é positivo o tempo inteiro, o que é sombrio, o que é da luz você acaba tendo mais noção.
O carma ainda é visto por muitas pessoas como algo negativo, um castigo, algo que se deve pagar por não se cumprir de maneira positiva a "lição de casa" imposta pela vida. Essa visão de carma ainda carrega a noção de pecado que a Igreja impôs a nós todos, carregada de nossos medos e desesperanças.
A lei do Karma é a lei de causa e efeito, ação e reação. É uma lei educadora e não punitiva. Segundo a tradição do Yoga, nossa consciência individual move-se por muitas vidas. Nossas impressões de vidas passadas determinam o nosso temperamento, a situação e o país em que nascemos, a maneira de nossos pais nos tratarem.
Carma familiar é o carma da linhagem ancestral, de seus pais até você. Digamos que seu pai era o mais espiritualmente desenvolvido dentro de sua família e tinha cinco irmãos, ele seria o portador de “bloqueios energéticos” na linha familiar cármica.
Sendo o Karma uma lei que transcende o tempo, isso é, que vai além da sua encarnação atual, o Samsara traz o conceito de mundos. Em sânscrito, "Samsa" significa ilusão e "Ra" movimento, portanto estamos falando da Ilusão em Movimento.
Elementos comuns em grande parte das religiões indianas, carma e samsara são conceitos fundamentais na compreensão da existência humana para determinadas religiões, como o hinduísmo, jainismo, siquismo e budismo. ... Para os hindus, a alma é vista como um dado concreto e que migra ao longo do tempo em busca da salvação.
Samsāra, o termo sânscrito e páli para "movimento contínuo" ou "fluxo contínuo" refere-se no budismo ao conceito de nascimento, velhice, decrepitude e morte, no qual todos os seres no universo participam e do qual só se pode escapar através da iluminação.
Nas religiões, o Karma é uma espécie de lei universal de causa e efeito. ... De acordo com a crença indiana, que acredita no renascimento após a morte, o Karma pode durar mais de uma vida e os acontecimentos na vida de cada pessoa são consequências de ações de vidas passadas.
Karma é um selo amaldiçoado concedido voluntariamente por membros do clã Ōtsutsuki, marcando o corpo do destinatário como um "receptáculo" (器, Utsuwa) cujo o chakra Ōtsutsuki irá possuir e, se bem-sucedido, transformando-o em um "Ōtsutsuki perfeito".
A Lei do Carma é muito utilizada pelo hinduísmo e budismo e designada para explicar que todo efeito tem uma causa correspondente, ou seja, toda atitude praticada, seja ela benevolente ou não, terá uma consequência. Carma é um termo, portanto, que precedeu a Doutrina Espírita, codificada em 1857 por Allan Kardec.
Limpar a energia kármica é retirar as sobreposições de encarnações, as vidas passadas que ainda permanecem na pessoa sob a forma de densidade. É, simplesmente, retirar essa energia, através de uma limpeza.
Os relacionamentos cármicos acontecem quando duas pessoas precisam resolver assuntos pendentes de vidas passadas. A atração entre os que vivem um relacionamento cármico costuma ser intensa, logo que se veem sentem a necessidade de ficar próximos, têm a sensação que se conhecem de outras vidas.
Seja caridoso. A famosa frase de Mahatma Gandhi diz que “A melhor forma de se encontrar é se perder em benefício de outros.” O carma negativo pode ser revertido com atitudes positivas, que incluem: Doar seu tempo a alguma causa (i.e. ser voluntário num abrigo de animais ou servindo sopa para os desabrigados.)
Um dos conceitos mais importantes desse campo é o de carma de vidas passadas. A palavra “carma” significa ação e está relacionada à repetição de construções inconscientes adquiridas em vidas passadas e repetidas como plano de fundo da vida.
Como faço para retificar a certidão de nascimento?
Como ocorre a reabsorção óssea?
Quando podemos propor uma ação popular?
Quantos quilos da um milheiro de telha?
Como obter a tutela de um idoso?
Quais são os benefícios da Baraúna?
Quem é a pessoa com mais seguidores no mundo?
Qual o mascote da próxima Olimpíada?
O que se aprende no curso de TI?
Pode pintar a unha toda semana?
O que causa infecção nos rins?
O que aconteceu com o Doc Hudson?
Quem tem especialização e especialista?
Quais são os conceitos fundamentais da sociologia?