O nome é uma abreviação para Korean-Pop e o estilo reflete as bandas, cantores e grupos que estão fazendo sucesso no mundo todo. ... A criação das bandas de K-Pop vem de uma dinâmica muito bem esquematizada na Coreia do Sul.
O k-pop deveria ser uma mistura dos gêneros rap, rock, música eletrônica e o pop americano. As coreografias do gênero musical parecem com os estilos de street-dance, pop e hip hop.
Os 21 grupos de K-pop mais populares (2021)
A história do K-Pop começou ainda no final da década de 1980, quando os sul-coreanos consumiam o entretenimento europeu e estadunidense e um movimento que valorizava a cultura local passou a ganhar força.
Ainda na década de 1990, o governo da Coreia do Sul percebeu que, com sua cultura, tinha uma mina nas mãos. Pronto: criava-se uma cena musical forte. Em termos sonoros, o K-pop bebe na fonte do pop americano, mas mistura também outros ritmos como hip-hop, pop-rock e electronic dance music.
Em 2020, Kai deu um passo a mais em sua carreira: lançou seu primeiro trabalho solo. Ao longo de todo esse tempo, Kai quebrou recordes atrás de recordes com a venda e o streaming de álbuns e singles.
Gênero híbrido e valores transnacionais É caracterizada por uma mistura de sons ocidentais com elementos de performance asiática. Foi observado a existência de uma "visão de modernização" inerente à cultura pop coreana. Para alguns, os valores transnacionais do K-pop são os responsáveis por seu sucesso.
A procura pelo estilo musical coreano teve um grande aumento em 2012 graças à popularização do hit do cantor PSY. ... Antes disso, já tínhamos fãs do estilo coreano, festas e alguns shows direcionados ao público, porém após o hit, várias pessoas começaram a se interessar pela música coreana.
Coréia do Sul A sigla se refere a “Korean pop”, ou seja, um gênero musical pop que surgiu na Coréia do Sul. Originado no ano de 1992, com o grupo Seo Taiji and Boys, o estilo logo se popularizou nos países asiáticos.
Vamos falar mais sobre isso: Como surgiu o k-pop? O k-pop estourou mundialmente há poucos anos, mas já existe na Coreia do Sul desde o começo dos anos 90, marcado pela estreia do grupo Seo Taiji and Boys.
Dicionário de k-pop Aegyo: é aquela estética mega fofinha coreana, comum nos filtros de stories que eles usam e nas fotos com o símbolo da paz. All-kill: é quando um artista “mata” tudo de uma vez, ou seja: quando grupos conseguem uma música na primeira posição de todos os charts online da Coreia ao mesmo tempo.
O clipe da música Gangnam Style, do cantor sul-coreano PSY, foi o vídeo mais visto no YouTube do fim de 2012 até meados de 2017. E é apenas um dos elos de uma cadeia de sucessos que o K-pop tem acumulado em várias partes do mundo, da China ao Chile, da Ucrânia ao Brasil.
BoA, H.O.T e S.E.S são outros grandes exemplos de idols, como são chamados os artistas do k-pop, que ajudaram a definir os conceitos do estilo ainda no começo de sua existência, o que foi apelidado de 1ª geração — enquanto hoje, em 2020, já estamos falando sobre uma possível 4ª geração.
Como explicar a multiplicação de números naturais?
Qual a melhor cola para colar couro?
Qual é o conceito de conflito?
O que fazer para desintoxicar o organismo de veneno?
Quem é mais forte Sasuke ou Momoshiki?
Pode ser usado venlafaxina com fluoxetina?
Como escurecer piso de cerâmica?
Como divulgar seu link de afiliado?
Como importar imagens para o Word?
Quando a parte alegar ilegitimidade passiva?
O que acontece se colocar água mineral no radiador?
O que passar para impermeabilizar tecido?