Fluxos Logísticos nada mais é do que o conjunto de processos fundamentais que as empresas aplicam com o objetivo de aperfeiçoar o processo, reduzir o tempo de produção, reduzir custo e ganhar competitividade.
Fluxo Logístico é a Integração dos diversos fluxos dentro de uma empresa. Não é só de transportes de produtos que é feita a logística, existem outros fluxos a serem considerados: fluxo de materiais, fluxo de informações e fluxo financeiro, que compõe o todo organizacional de uma empresa.
Pode-se afirmar como diferenças entre o fluxo direto e fluxo reverso: ( ) a- no fluxo direto, o transporte ocorre de varios pontos para um único ponto e no fluxo reverso, o transporte ocorre de um ponto a muitos pontos.
Fluxo direto: da produção à entrega Na logística direta, conhecemos o fluxo da cadeia de suprimentos que se inicia com a matéria-prima até a produção, e prossegue com a distribuição até a entrega ao consumidor final.
As principais atividades de um processo logístico são: armazenagem; estoque; embalagem; transporte; distribuição física; fluxo de informação e nível de serviço.
Os fluxos de gerenciamento da cadeia de suprimentos podem ser divididos em três principais: o fluxo de produto, o fluxo de informação e fluxo de finanças. O fluxo de produtos inclui o movimento de mercadorias de um fornecedor para um cliente. Também prevê qualquer devolução de clientes ou necessidade de serviço extra.
Os fluxos de gerenciamento da cadeia de suprimentos podem ser divididos em três principais: o fluxo de produto, o fluxo de informação e fluxo de finanças. O fluxo de produtos inclui o movimento de mercadorias de um fornecedor para um cliente.
SIGNIFICADO DE FLUXOS FINANCEIROS Movimento de dinheiro que corresponde aos pagamentos e recebimentos de empresas ou pessoas.
A logística reversa, conhecida também por reversível ou reversa, é a área da logística que trata, genericamente, do fluxo físico de produtos embalagens ou outros matérias desde o ponto de consumo até ao local de origem (DIAS, 2005, p. 205).
PROCESSOS E FLUXOS REVERSOS
Por isso, nesse post vamos explicar o funcionamento do fluxo direto e indireto utilizado pelas empresas para atender suas demandas logísticas. Na logística direta, conhecemos o fluxo da cadeia de suprimentos que se inicia com a matéria-prima até a produção, e prossegue com a distribuição até a entrega ao consumidor final.
Na logística direta, conhecemos o fluxo da cadeia de suprimentos que se inicia com a matéria-prima até a produção, e prossegue com a distribuição até a entrega ao consumidor final. Numa operação tradicional, a ‘metade maior’, ou seja, a da entrega, sempre foi vista como mais importante do que a da devolução/recebimento.
A logística é a central operacional da sua empresa, responsável por toda a movimentação, armazenamento, transporte e entrega. Sua função é garantir que os produtos ou serviços passem por todas as etapas necessárias dentro da organização e cheguem até o cliente no prazo e condições ideais.
Através de um planejamento logístico eficiente nos processos de uma empresa, a matéria prima que chega até a fábrica é armazenada ou utilizada em seguida, reduzindo o risco de desperdícios. Depois disso, os produtos são direcionados aos consumidores, por meio de estratégias eficientes de distribuição.
O que é recebido o recurso com efeito suspensivo?
O que fazer quando o refluxo queima a garganta?
Qual foi a primeira lei abolicionista no Brasil?
Quantas vezes posso assistir um filme alugado?
Como é a rotina de trabalho de um ator?
Como saber se o Vaper carregou?
E quartas de finais ou quartas de final?
Qual a última prova das Olimpíadas?
Quando da utilização de escadas Deve-se verificar?
Como fazer Edit de vídeo pelo PC?
Qual a função do EPI de acordo com a NR 6?
É preciso provar culpa do fornecedor para incidência do art 42?
Qual foi a função da prosa no Romantismo do Brasil *?
Qual o papel da RDC 302 05 no funcionamento de laboratórios de análises clínicas?