O S-1200 é um evento que presta informações da remuneração de cada trabalhador no mês de referência. Deverá ser utilizado para todos os trabalhadores a serviço do empregador, de qualquer categoria, ou seja, empregados, avulsos, contribuintes individuais, dirigentes sindicais, estagiários e servidores públicos.
O evento S-1200 é utilizado para prestar informações da remuneração dos trabalhadores com ou sem vínculo na competência.
Diferença entre os eventos S-1200 e S-1210
Evento S-1200: são declarados os valores pagos e descontados ao trabalhador, bem como as bases de cálculos para fins de FGTS e Valores Previdenciários. Evento S-1210: constam os valores declarados para fins de Imposto de Renda.
O evento S-1200 deve ser utilizado para trabalhadores, estagiários e bolsistas, exceto àqueles vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, cuja informação deve ser prestada em evento próprio (S-1202).
Como efetuar o ajuste no evento S-1200Acesse a Central eSocial - Andamento dos envios;Selecione o evento S-1200 com o clique em Detalhes;Para que o eSocial realize a nova validação, clique em Reprocessar;Confirme o reprocessamento clicando em Sim;
45 curiosidades que você vai gostar
Acesse eSocial | Eventos Periódicos e selecione o evento S-1200 a ser retificado; 2. Clique em Processos | Gerar Retificação Arquivo eSocial. Será incluído um novo registro na fila com tipo de operação Retificação.
Veja como enviar o evento S-1200 de Remuneração ao eSocial:1 - Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu ESOCIAL, opção EVENTOS PERIÓDICOS;2 - No campo COMPETÊNCIA, informe a competência de cálculo e o TIPO DA FOLHA;3 - No quadro EVENTOS, selecione o evento [x] S-1200 - Remuneração ;
Se você tentar transmitir o pagamento (S-1210) antes da remuneração (S-1200), ou do desligamento (S-2299/ S-2399), ele será rejeitado. Ou seja, é fundamental que a empresa siga esse fluxo, primeiro envia a remuneração (regime de competência), e só depois, transmite o pagamento (regime de caixa).
O evento S-1299 - (Fechamento dos Eventos Periódicos) informa ao ambiente do eSocial o encerramento da transmissão dos eventos periódicos, no período de apuração. Neste momento são consolidadas todas as informações prestadas nos eventos S-1200 a S-1280.
Como encontrar o evento S-1200 no site do eSocial
Selecione a competência - Clique em Trabalhadores - Remuneração devida; Informe o CPF do funcionário e clique em Confirmar; Clique em Ver Remuneração; Ao final da tela será possível verificar o recibo do evento caso o mesmo já tenha sido enviado.
Esse evento informa os pagamentos referentes aos rendimentos do trabalho com ou sem vínculo empregatício e o pagamento de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) objeto de negociação entre a empresa e seus empregados. Aplica-se também aos benefícios pagos por RPPS.
S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
Tendo a definição do que será levado de informação de cada evento, S-1200 e S-1210, entende-se que o S-1200 será o descritivo das verbas devidas ao trabalhador naquela competência. Já o S-1210 será o efetivo pagamento destas verbas.
Evento S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho. Este evento é utilizado para prestar informações relativas aos pagamentos referentes aos rendimentos do trabalho com ou sem vínculo empregatício, pagamento de Participações nos Lucros, ou Resultados.
S-1200: tag ideDmDev - Identificador atribuído pela empresa para o demonstrativo de pagamento.
Evento S-1200 - Remuneração
Evento obrigatório que leva as informações da folha de pagamento para o eSocial. Deve ser enviado até o dia 15 do mês seguinte.
"Evento utilizado para prestar informações que afetam o cálculo da contribuição previdenciária patronal sobre as remunerações pagas, devidas ou creditadas por declarantes, quando este for optante pela desoneração de folha de pagamento e pelo Simples Nacional com tributação previdenciária substituída e não substituída.
Este evento é usado para informar o encerramento da transmissão dos eventos periódicos, no período de apuração.
O evento "S-1299" será enviado apenas pelas empresas Centralizadoras (Matriz), e deve ser o último evento enviado na competência para o eSocial; Para enviar o evento “S-1299” é necessário ter os Eventos Periódicos validados, assim como as Rescisões (S-2299/ S-2399);
Prazo de envio
Deve ser transmitido até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao mês de referência do evento, exceto o referente a período de apuração anual (13º salário, gratificação natalina etc.), caso em que deve ser transmitido até o dia 20 do mês de dezembro do ano a que se refere.
Prazo de envio. Este evento deve ser enviado até o dia 07 do mês seguinte ou antes do envio do fechamento dos eventos periódicos (evento “S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos”), o que ocorrer primeiro.
Os eventos possuem uma sequência lógica de envio, como a identificação do empregador e dos dados gerais, a admissão dos trabalhadores, os dados específicos da contratação dos trabalhadores, a gestão dos serviços prestados e do prestador de serviços, o pagamento da remuneração e o término da relação contratual.
eSocialAcesse o menu Calculos, Encerramento Individual;Logo que abrir a tela, marque a opção (Liberar envio S-1200 e S-1210 antes de finalizar o mês);Faça o encerramento dos colaboradores como de costume;
Para retificar uma folha no eSocial, é necessário reabrirmos a folha no Persona SQL, para isso acesso o menu "Empresas > Empresas > Fechamento de folha". Na tela de "Fechamento de Folhas" desmarque a flag "Liberado contabilidade" do período em questão e clique em "Gravar".
Acesse a "Central eSocial", selecione o evento que deseja retificar "S-????" clicando em "Detalhes"; Para realizar a retificação no registro deve clicar em "Retificar"; Para que o eSocial faça uma nova validação, clique em "Salvar"; Na aba "Central eSocial" será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.
As empresas não podem contratar funcionários sem que eles tenham registro em suas Carteiras de Trabalho (CTPS) e ter isso registrado no eSocial. Se isso acontecer, a multa a ser aplicada pode ser de até R$ 800 por colaborador. Em caso de reincidência, o valor aumenta para até R$ 6 mil.
Quando a perícia não é necessária?
Como Barba Negra pegou a fruta do Barba Branca?
Quanto tempo dura um idoso com sonda?
O quê papagaio gosta de ouvir?
O que escrever para agradecer um cliente?
O que acontece se eu tomar 2 Dramin?
Quem é o dono da fazenda Bergamini?
Qual o dia da Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo?
O que é bom para dor lombar caseiro?
Qual a importância do planejamento estratégico pessoal?
Como ver resultado de exame de hepatite B?
Quantas temporadas tem Naruto Shippuden?
Quais os documentos que um jovem de 18 ano precisa ter?
São Miguel Arcanjo contra inveja?
O que é bom para a falta de cálcio?
Tem vírgula depois de parabéns?