O S-1200 é um evento que presta informações da remuneração de cada trabalhador no mês de referência. Deverá ser utilizado para todos os trabalhadores a serviço do empregador, de qualquer categoria, ou seja, empregados, avulsos, contribuintes individuais, dirigentes sindicais, estagiários e servidores públicos.
O evento S-1200 é utilizado para prestar informações da remuneração dos trabalhadores com ou sem vínculo na competência.
Diferença entre os eventos S-1200 e S-1210
Evento S-1200: são declarados os valores pagos e descontados ao trabalhador, bem como as bases de cálculos para fins de FGTS e Valores Previdenciários. Evento S-1210: constam os valores declarados para fins de Imposto de Renda.
O evento S-1200 deve ser utilizado para trabalhadores, estagiários e bolsistas, exceto àqueles vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, cuja informação deve ser prestada em evento próprio (S-1202).
Como efetuar o ajuste no evento S-1200Acesse a Central eSocial - Andamento dos envios;Selecione o evento S-1200 com o clique em Detalhes;Para que o eSocial realize a nova validação, clique em Reprocessar;Confirme o reprocessamento clicando em Sim;
45 curiosidades que você vai gostar
Acesse eSocial | Eventos Periódicos e selecione o evento S-1200 a ser retificado; 2. Clique em Processos | Gerar Retificação Arquivo eSocial. Será incluído um novo registro na fila com tipo de operação Retificação.
Veja como enviar o evento S-1200 de Remuneração ao eSocial:1 - Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu ESOCIAL, opção EVENTOS PERIÓDICOS;2 - No campo COMPETÊNCIA, informe a competência de cálculo e o TIPO DA FOLHA;3 - No quadro EVENTOS, selecione o evento [x] S-1200 - Remuneração ;
Se você tentar transmitir o pagamento (S-1210) antes da remuneração (S-1200), ou do desligamento (S-2299/ S-2399), ele será rejeitado. Ou seja, é fundamental que a empresa siga esse fluxo, primeiro envia a remuneração (regime de competência), e só depois, transmite o pagamento (regime de caixa).
O evento S-1299 - (Fechamento dos Eventos Periódicos) informa ao ambiente do eSocial o encerramento da transmissão dos eventos periódicos, no período de apuração. Neste momento são consolidadas todas as informações prestadas nos eventos S-1200 a S-1280.
Como encontrar o evento S-1200 no site do eSocial
Selecione a competência - Clique em Trabalhadores - Remuneração devida; Informe o CPF do funcionário e clique em Confirmar; Clique em Ver Remuneração; Ao final da tela será possível verificar o recibo do evento caso o mesmo já tenha sido enviado.
Esse evento informa os pagamentos referentes aos rendimentos do trabalho com ou sem vínculo empregatício e o pagamento de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) objeto de negociação entre a empresa e seus empregados. Aplica-se também aos benefícios pagos por RPPS.
S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
Tendo a definição do que será levado de informação de cada evento, S-1200 e S-1210, entende-se que o S-1200 será o descritivo das verbas devidas ao trabalhador naquela competência. Já o S-1210 será o efetivo pagamento destas verbas.
Evento S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho. Este evento é utilizado para prestar informações relativas aos pagamentos referentes aos rendimentos do trabalho com ou sem vínculo empregatício, pagamento de Participações nos Lucros, ou Resultados.
S-1200: tag ideDmDev - Identificador atribuído pela empresa para o demonstrativo de pagamento.
Evento S-1200 - Remuneração
Evento obrigatório que leva as informações da folha de pagamento para o eSocial. Deve ser enviado até o dia 15 do mês seguinte.
"Evento utilizado para prestar informações que afetam o cálculo da contribuição previdenciária patronal sobre as remunerações pagas, devidas ou creditadas por declarantes, quando este for optante pela desoneração de folha de pagamento e pelo Simples Nacional com tributação previdenciária substituída e não substituída.
Este evento é usado para informar o encerramento da transmissão dos eventos periódicos, no período de apuração.
O evento "S-1299" será enviado apenas pelas empresas Centralizadoras (Matriz), e deve ser o último evento enviado na competência para o eSocial; Para enviar o evento “S-1299” é necessário ter os Eventos Periódicos validados, assim como as Rescisões (S-2299/ S-2399);
Prazo de envio
Deve ser transmitido até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao mês de referência do evento, exceto o referente a período de apuração anual (13º salário, gratificação natalina etc.), caso em que deve ser transmitido até o dia 20 do mês de dezembro do ano a que se refere.
Prazo de envio. Este evento deve ser enviado até o dia 07 do mês seguinte ou antes do envio do fechamento dos eventos periódicos (evento “S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos”), o que ocorrer primeiro.
Os eventos possuem uma sequência lógica de envio, como a identificação do empregador e dos dados gerais, a admissão dos trabalhadores, os dados específicos da contratação dos trabalhadores, a gestão dos serviços prestados e do prestador de serviços, o pagamento da remuneração e o término da relação contratual.
eSocialAcesse o menu Calculos, Encerramento Individual;Logo que abrir a tela, marque a opção (Liberar envio S-1200 e S-1210 antes de finalizar o mês);Faça o encerramento dos colaboradores como de costume;
Para retificar uma folha no eSocial, é necessário reabrirmos a folha no Persona SQL, para isso acesso o menu "Empresas > Empresas > Fechamento de folha". Na tela de "Fechamento de Folhas" desmarque a flag "Liberado contabilidade" do período em questão e clique em "Gravar".
Acesse a "Central eSocial", selecione o evento que deseja retificar "S-????" clicando em "Detalhes"; Para realizar a retificação no registro deve clicar em "Retificar"; Para que o eSocial faça uma nova validação, clique em "Salvar"; Na aba "Central eSocial" será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.
As empresas não podem contratar funcionários sem que eles tenham registro em suas Carteiras de Trabalho (CTPS) e ter isso registrado no eSocial. Se isso acontecer, a multa a ser aplicada pode ser de até R$ 800 por colaborador. Em caso de reincidência, o valor aumenta para até R$ 6 mil.
São consequências do princípio do contraditório?
O que faz o assistente de eventos?
Quanto é 20 por cento de 3000?
Quantos dias dura o leite de vaca fervido?
O que liga o cérebro a medula?
Quem tem pedra nos rins pode tomar café?
Quantas unidades de frango vem em uma caixa?
Quantas horas tem The Witcher 3 com DLC?
O que preencher em caixa postal?
Quem toma Escitaloprám pode doar sangue?
Quais são os critérios de competência absoluta?
Qual a torcida mais fanática da Inglaterra?
Quais são as frequências de cura?
Quanto tempo para eclodir ovo de varejeira?