A operação denominada “Venda para Entrega Futura”, de acordo com a legislação tributária, deve ser entendida como aquela em que a mercadoria é entregue em data posterior à da venda ou faturamento, ou seja, quando a emissão da Nota Fiscal é realizada apenas para fins de simples faturamento, sem que ocorra, ...
Emitindo a nota de faturamento
A Venda Entrega Futura é a operação que consiste no fato de haver um faturamento antecipado do valor da mercadoria e posterior entrega da mesma na data estabelecida na transação comercial acordada entre vendedor e comprador.
Na seara tributária, temos que nas vendas para entrega futura a receita é reconhecida para fins de tributação no ato da emissão da nota fiscal. Nas hipóteses de faturamento antecipado, a receita será reconhecida para fins de tributação quando da efetiva entrega do bem.
Com notas de Simples faturamento temos operações como a de Venda para Entrega Futura, por exemplo. Tal qual, ocorre quando um estabelecimento vendedor comercializa determinada mercadoria e efetua o faturamento antecipado à entrega.
CFOP 5117 - CFOP 5117 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura.
Para emitir uma Nota de Simples Faturamento no Eccosys é necessário seguir os seguintes passos: Passo 1 - Criar uma natureza de operação onde deverá ser informada a CFOP referente a operação que pretende efetuar, junto com as informações de situação tributária e impostos.
Na venda para entrega futura, a receita deverá ser apropriada em conta de resultado na medida em que for faturada a venda. Sem ter o produto em estoque, deverá ser levada a conta de resultado quando da compra do produto vendido antecipadamente.
A primeira através de recibo, emitindo-se a nota fiscal de venda no momento em que ocorrer a entrega da mercadoria/produto; A segunda com a emissão de nota fiscal de simples faturamento sem o destaque de impostos;
2. Remessa de venda para entrega futura – Emissão de nota Fiscal para fins tributários (transmissão total ou parcial dos produtos). Tem por finalidade acobertar a circulação da mercadoria, ou seja, o recolhimento do ICMS. Abaixo segue dados que devem constar da emissão da Nota Fiscal.
Tratamento fiscal: com destaque do imposto, quando devido, indicando o número, data e valor da operação da Nota Fiscal de simples faturamento. A base de cálculo do imposto devido nesta Nota Fiscal será o valor vigente da mercadoria na data da efetiva saída do estabelecimento. 3. ESCRITURAÇÃO DAS NOTAS FISCAIS EMITIDAS
Neste caso, a legislação permite que a tributação seja feito no ato da emissão da nota fiscal da remessa da encomenda, seja ela parcial ou total. 1.
Quais são os livros mais lidos no Brasil?
Como os peixes dormem Se eles não têm pálpebras?
Porque tenho dor de cabeça ao acordar?
Como explicar o processo de maturação do queijo?
Quanto tempo dura uma crise de ansiedade generalizada?
O que significa a palavra iniquidade no hebraico?
Qual a cerveja que faz menos mal?
Quais as consequências da Guerra do Paraguai para o Brasil?
Qual é o melhor molinete para pesca de praia?
O que é uma informação secundária?
Qual petisco combina com frisante?
Qual é o tamanho de uma carta de Pokémon?