O nódulo na mama é um pequeno caroço que, na maioria dos casos, não é sinal de câncer de mama, sendo apenas uma alteração benigna, como fibroadenoma ou um cisto, que normalmente não necessitam de tratamento.
O nódulo no pulmão pode ser identificado em um simples exame de rotina, por isso é importante estar com seu checkup em dia. Um raio X de tórax ou uma tomografia computadorizada basta para isso. Durante o exame pode ser identificado alguns caroços diferentes, eles podem ser:
O nódulo se caracteriza por um crescimento anormal em um tecido ou órgão do corpo, são classificados como benigno ou maligno, sendo que a grande maioria dos nódulos são benignos, não havendo estudos que comprovam que um nódulo benigno venha se tornar maligno, sendo assim, a chance de um nódulo benigno se tornar maligno é praticamente nula.
Como tratar o nódulo Quando existe um nódulo, mas o médico acha que não existem sinais de malignidade na mamografia, o tratamento pode ser feito apenas com mamografias regulares a cada 6 meses, para avaliar se o nódulo está crescendo. Se estiver crescendo, existe um maior risco de ser maligno e, aí, pode ser pedida uma biópsia.
O nódulo na mama geralmente não é sinal de câncer, mas existem algumas características, como ser um caroço muito duro, que podem indicar malignidade.
Qual a estrutura do balanço social?
Como limpar carteira por dentro?
Quais são as exigências nutricionais dos microrganismos?
São formas de extinção da posse Segundo o Código Civil de 2002?
Quantos núcleos tem o Intel Celeron N4000?
Qual a placa de sentido único?
Quantos animais são extintos por dia?
Qual é o nome mais diferente do mundo?
Pode acordar o bebê para dar banho?
Como limpar corrente de ouro amarelo?
Precisa comprovar renda Nubank?
Como saber se a úlcera de córnea esta cicatrizando?
Quem é o atual marido de Lavinia Vlasak?