Perfume extraído de uma valerianácea, o nardo-da-índia; bálsamo.
Leitura e ordem alfabética: ler uma lista de palavras do mesmo campo semântico (ex. nomes de brinquedos), organizá-la em ordem alfabética, procurar os verbetes correspondentes no dicionário, seguindo essa ordem, montar um pequeno painel com os verbetes, com a mesma organização, para exposição em sala de aula.
aplicado à poesia hebraica vem do grego stíchos e significa uma linha singular de uma poesia; colon é utilizada como sinônima de estíquio; hemistíquio é a metade de um estíquio; bicolon ou dístico são compreendidos como dois estíquios, duas frases com sentido completo; trícola é formada com três estíquios; estrofe é a ...
O mesmo que: tremia, dançava.
Estes dicionários generalistas explicam, de forma precisa e sucinta, o significado das palavras.
Um dicionário é uma compilação de palavras ou dos termos próprios, ou ainda de vocábulos de uma língua, quase sempre dispostos por ordem alfabética e com a ...
Dicionários de sinônimos e antônimos: definem o significado das palavras mediante equivalências ou afinidades (palavras sinônimas) e significados opostos (palavras antônimas). Dicionários analógicos: reúnem as palavras por campos semânticos, ou por analogia a uma ideia.
Com o avanço da informática e da internet, temos atualmente os chamados dicionários eletrônicos (em CD-ROMs) e os dicionários on-line (encontrados na Internet) ou informato de aplicativos para smartphones. Exemplos do principais dicionários da Língua Portuguesa (editados no Brasil):
Como trabalhar as trocas de letras com os alunos?
Qual a maneira correta de usar a esteira?
Qual é o remédio para dor na boca do estômago?
Como adaptar atividades para alunos com TDAH?
Quais são as ideias da educação inclusiva?
O que fazer para me apaixonar por alguém?
Para que serve cloridrato de ondansetrona di hidratado?
É normal roncar depois da cirurgia de adenoide?
Como se interpreta um mapa astral?
Pode lavar o saco do aspirador de pó?
Em que circunstâncias a lei excepcional é aplicada?
Como o professor pode desenvolver brincadeiras antigas em práticas escolares?