As seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente são soluções que têm como objetivo promover melhorias específicas em áreas problemáticas na assistência. O objetivo principal é evitar danos ao paciente e, dessa forma, reduzir as consequências negativas de um atendimento realizado de forma insegura.
Metas Internacionais de Segurança do PacienteMeta 1 – Identificação Correta dos Pacientes. ... Meta 2 – Comunicação Efetiva. ... Meta 3 - Melhorar a Segurança dos Medicamentos de Alta Vigilância. ... Meta 4 – Cirurgia Segura. ... Meta 5 - Redução do risco de infecções associadas aos cuidados em saúde.
Reduzir o risco de quedas e lesões por pressão. Avaliar individualmente todos os pacientes e identificar aqueles que apresentam uma propensão maior a sofrerem quedas e lesões por pressão, em função das condições clínicas atuais ou de fatores predisponentes.
Metas Internacionais de Segurança do PacienteIdentificar corretamente o paciente. ... Melhorar a efetividade da comunicação. ... Aumentar a segurança das medicações de alta vigilância. ... Garantir cirurgias seguras. ... Reduzir o risco de infecções associadas ao cuidado em saúde. ... Diminuir o risco de lesões decorrentes de quedas.
Em 2005, a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente, identificou seis áreas de atuação, entre elas, o desenvolvimento de "Soluções para a Segurança do Paciente”. Trata-se de soluções que têm o propósito de promover melhorias específicas em áreas que são problemáticas na assistência.
34 curiosidades que você vai gostar
As metas de segurança do paciente por padrão internacional foram desenvolvidas em 2006 pela Joint Commission International (JCI). Essa entidade sem fins lucrativos é responsável pela aceitação de unidades de saúde nos Estados Unidos.
Em 460 – 377 A.C, Hipócrates trouxe o princípio Primum non nocere que significa “primeiro não cause dano”. Essa referência é reconhecida até os dias de hoje quando se fala em segurança do paciente.
Dessa forma, definiu seis protocolos básicos de segurança:Identificação do paciente;Higiene das mãos;Segurança cirúrgica;Segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos;Prevenção de quedas dos pacientes;Prevenção de úlceras por pressão (UPP).
“O PNSP tem o objetivo de contribuir para a qualificação do cuidado em saúde. O estímulo a uma prática assistencial segura se baseia em um conjunto de protocolos básicos, definidos pela Organização Mundial da Saúde, que são as seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente.
Quanto tempo demora para crescer podocarpo?
Como fazer um stopover com a Emirates?
O que precisa conter em uma redação?
Qual é o princípio da volumetria?
Como fazer escalda pés contra dores?
Como é dividido as regiões do Brasil?
Qual foi a primeira flor que existiu no mundo?
O que é dieta hospitalar branda?
Quais os sintomas de crise de hipoglicemia?
Onde o Thurzin mora atualmente?
Como baixar febre persistente?
Pode tomar Dramin B6 para dormir?