Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio. Isto, segundo Malcolm Gladwell, explica porque é que a apesar de a Coca-Cola ser mais popular, a Pepsi costuma ganhar nos testes de sabor.
Valor de marca
Com uma extensa quantidade de produtos, a Pepsi sai na frente em faturamento. Em 2019, a empresa lucrou 64 bilhões de dólares. Já a Coca-Cola, nesse mesmo ano, teve uma receita de quase 34 bilhões. No entanto, na disputa entre Coca ou Pepsi, a liderança ainda é a da Coca, pelo menos em valor de marca.
Pepsi True tem 30% menos calorias, diz a fabricante
Segundo a fabricante, o refrigerante tem 30% menos calorias do que a Pepsi normal. "Um novo tipo de cola que é quase boa demais para ser verdade", anuncia a empresa.
A Pepsi tem um gosto mais cítrico, enquanto que a Coca-Cola tem um toque de baunilha e passas que, em linhas gerais, é mais difícil de ser percebido pela maioria dos consumidores. Em teoria, o ácido cítrico faz com que o sabor adocicado da Pepsi se destaque mais, o que torna essa bebida mais forte.
Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca. Como empresa, é ainda maior que a arqui-rival. ... Desde que se instalou no país, em 1952, a Pepsi jamais conseguiu ultrapassar 15% do mercado de refrigerantes.
26 curiosidades que você vai gostar
Estudo mostra marcas mais consumidas do mundo; Coca-Cola lidera pelo 8º ano. Pelo oitavo ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, o refrigerante foi escolhido pouco mais de seis bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2019.
Pesquisa sobre refrigerantes no Brasil: principais resultados. Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas.
Coca-Cola normal se mantém como líder nos Estados Unidos.
Os refrigerantes podem levar a um aumento gradual da pressão arterial, especialmente devido as suas elevadas quantidades de sódio e de cafeína. Além disso, vários estudos indicam que o consumo excessivo de frutose, que é o açúcar presente nos refrigerantes, também é uma das principais causas de pressão alta.
Como apertar a válvula da câmara de ar?
Como instalar lâmpada com sensor de luminosidade?
Como remover tinta de Para-choque plástico?
É fácil conseguir a certificação ISO?
Como retirar o agrotóxico dos alimentos com iodo?
Como senso comum define civilização?
Como tirar adesivo seco de vidro?
Como conseguir a convenção do condomínio?
Como fazer para tirar uma tinta escura da parede?
Quais os cimentos podem ser indicados para cimentação final ou definitiva das próteses fixas?
Como conseguir licenciamento dos Bombeiros?
Como gerar a equação da curva no Excel?
Quanto custa para tirar a carteira do Creci?
Como tirar adesivo velho ressecado?
Como obter dupla cidadania holandesa?
Como pegar a foice em Bloodborne?