O macramê é uma técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós originalmente usada para criar franjas e barrados em lençois, cortinas toalhas etc.
A palavra macramê significa “nó” e se indica que veio por conta dos tecelões turcos que faziam franjas trabalhadas em toalhas barradas, na palavra Migramach, significado “tecido com franjas, tramas ornamentais”. Nos anos 1970, o movimento hippie dos EUA retomam a técnica.
O macramê é uma forma de artesanato bem antiga. Nela, fios são trançados e atados por nós e, para isso, não é utilizada nenhuma ferramenta ou máquina, apenas as mãos e os fios.
Macramê: 10 ideias criativas para você começar a fazer
Macramê para inciantes. ...
Pulseira em macramê ...
Diferentes pontos em macramê ...
Suporte de plantas em macramê ...
Colar com pedra em macramê ...
Borda de pano de prato em macramê ...
Macramê no chinelo. ...
Ponto festonê no macramê
Fios de 5mm-6mm são talvez os mais comuns, perfeitos tanto para iniciantes como experientes em macramé. Peças mais volumosas como os painéis de parede, suporte de plantas, cortinas, tapeçaria, etc utilizam quase sempre um fio de elevada espessura.
25 curiosidades que você vai gostar
Fio Encerado Linha Corda - COM 5 METROS - Diy material pulseira macramê | Shopee Brasil.
O Barbante Cru EuroRoma 4/8, conhecido também como barbante nº 8, é um tom neutro que oferece mais liberdade e versatilidade na composição das peças, facilitando a harmonização com outras cores, principalmente multicoloridos.
Para dividir cômodos, decorar a janela/porta ou usar do jeito tradicional a cortina de macramé cai super bem. Se você busca interligar os ambientes pode se jogar sem medo, escolhendo uma trama espaçada, o resultado é bem interessante.
Pegue o fio central, dobre-o e faça um nó em torno das duas linhas com uma polegada de nós. Isso criará um fecho deslizante. Novamente cole e apare as pontas do cordão para prendê-lo, evitando pontas soltas. Adicione uma miçanga em cada lado da linha do meio e dê um nó na parte inferior para prender.
O macramê é uma forma de artesanato que envolve barbante e algumas peças de madeira. A técnica consiste em tecer fios sem nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta, usando apenas as mãos.
Marinheiros, na época da Expansão Marítima, entre os séculos XV e XIX, ajudaram a difundir a arte para outros lugares usando os longos meses no mar para fazer objetos macramê para vender ou trocar quando paravam em vários portos.
O nome Macramé (Migramach) é de origem turca, e significa “tecido com franjas, tramas ornamentais e galão decorativo”. Provavelmente, esse nome se deu por conta dos tecelões turcos do século XIII d.C., os quais faziam muitos trabalhos com franjas em toalhas barradas.
O passo a passo dos principais nós desta técnica
Nó laçada. O nó laçada é o primeiro nó da maioria dos trabalhos em macramê, pois é o que prende os fios na estrutura que serve de base para as linhas. ...
Nó quadrado. O nó quadrado, ou duplo, é um dos principais tipos de nós aplicados no macramê e é bem simples. ...
Nó de união.
Use fio de 0,25~0,32 mm para fazer joias delicadas. Ele é ótimo para peças que requerem técnicas de entrelaçamento, anéis, trabalhos com miçangas e pequenas correntes.
WWW Primeiro passo: Corte um pedaço da linha elástica em 61cm de tamanho e dobre o elástico ao meio. Amarre duas vezes o fio ao meio, criando um laço no topo. (Imagem 0). Insira uma miçanga grande nos dois fios para depois adicionar um pedaço de fita adesiva para segurar a mesma no lugar.
Para fazer uma pulseira, você precisará de linhas de bordar, tesoura e fita adesiva. Eu comprei 8 linhas de bordar em um armarinho perto da minha casa, pela facilidade, mas é possível achar por um preço BEM mais em conta. Cada linha, para mim, saiu R$ 2. Cada linha dá para fazer umas 5 ou 6 pulseiras.
O macramê é muito versátil, sendo ótimo para decorar ambientes dos mais variados estilos. Ainda que ele transmita principalmente um caráter mais rústico-chic, o inverno traz toda uma interpretação nova pra ele, exaltando uma das suas principais características: o poder de aconchegar.
1- Hangers de macramê na sala
Use e abuse dos hangers em sua sala! Eles trazem aconchego e vida ao ambiente. Se o seu espaço é pequeno, os hangers são simplesmente perfeitos, pois ocupam menos espaço. Se o seu espaço é grande, você pode usar os hangers para complementar o cantinho verde que já possui!
Os painéis de macramê estão super em alta, e ainda por cima deixam o ambiente com uma cara aconchegante. Com a técnica do macramê é possível fazer painéis, quadros, cortinas, cadeiras, suporte para vasos e muitos outros objetos.
Conheça mais sobre o produto
Essa nova estrutura 8/12 proporciona um barbante mais redondinho, mais macio, toque suave com uma espessura similar aos Barbantes nº 6, podendo ser usado junto com a família Milano de Barbantes Multicoloridos da Euroroma.
Neste caso, o número 4 é referente a espessura do fio e o número 6 é a quantidade de cabos contida neste barbante.
Por exemplo: a agulha de crochê mais utilizada com o barbante 4/6 (fio 6) é geralmente a 3.5mm, porém, há casos em que se pode usar a agulha 4.00 ou 4.5mm, principalmente quando se tem o ponto mais apertado e deseja afrouxá-lo.
O Strech é um fio de poliester elástico de alta resistência indicado para substituir o silicone nas pulseiras ajustáveis.
Para fazer estas lindas pulseiras você irá precisar de: linhas para bordar (com as cores de sua preferência); fita adesiva; e tesoura.
Materiais Necessários
Alicate de ponta redonda.
Alicate de corte.
Base em mola para pulseira.
Miçangas nas cores rosa, azul e dourado.
O que posso usar para dividir o quarto do closet?
Qual é a religiosidade dos povos indígenas?
O que é uma equação balanceada?
Quais são as rochas magmáticas?
Qual é o substantivo de gaiola?
Como se caracteriza o sistema feudal?
Como medir a densidade dos minerais?
Qual o certo eu vou ou eu irei?
Como funciona o transistor BJT?
O que estudar para aprender Economia?
Qual a versão mais recente do Google Play?
Como funciona hidrante de rua?
Como fazer uma cotação de serviços?