A indústria é o local (fábrica) onde ocorre a transformação de matérias-primas em produtos elaborados pelo homem para fins comerciais. Nesses estabelecimentos, os funcionários e as máquinas são responsáveis pela produção de diversos objetos, alimentos, roupas, calçados, remédios, carros, etc.
Os sistemas de classificação da indústria usados pelo governo normalmente dividem as indústrias em três setores: agricultura, manufatura e serviços. O setor primário é formado pela agricultura, mineração e extração de matérias-primas. O setor secundário é a de manufaturas. O setor terciário foca a produção de serviços.
Fatores locacionais nas indústrias: O que são?
Envolve a disponibilidade, o tipo e a qualidade da matéria-prima, como também seu custo e transporte. Mão de obra/força de trabalho: envolve a disponibilidade, produtividade, qualificação, nível de organização e salários, como também as regras jurídicas que variam de acordo com cada país ou região de um mesmo país.
Portanto, matérias-primas são os materiais retirados da natureza ou produzidos no meio rural para serem transformados em mercadorias. ... Em vários casos, a matéria-prima em si pode ser diretamente utilizada pelo consumidor, como os vegetais e as frutas, pois não precisa ser transformada industrialmente.
A atividade industrial consiste no processo de produção que visa transformar matérias-primas em mercadoria através do trabalho humano e, de forma cada vez mais comum, utilizando-se de máquinas. ... Exemplos: indústria madeireira, produção mineral, extração de petróleo e carvão mineral.
Os principais tipos de indústrias no Brasil são as automobilísticas, petroquímicas, de produtos químicos, alimentares, de minerais não metálicos, soja, têxtil, de vestuário, metalúrgica, mecânica, etc.
Tipos de indústria conforme a finalidade
Para cada tipo de produto da indústria há um meio de transporte adequado. Energia: infraestrutura de energia em uma dada região, como a disponibilidade, estrutura de transmissão e novas tecnologias. ... Acesso físico do cliente ao produto (no caso, os meios de transporte). Matérias-primas: é um fator locacional clássico.
A indústria, no sentido de manufatura, tornou-se um setor fundamental da produção e do trabalho em países norte-americanos e europeus durante a Revolução Industrial, o que acabou com as antigas economias mercantil e feudal através de muitos avanços tecnológicos rápidos e sucessivos, como a produção de aço e carvão.
Os principais tipos de indústria e suas descrições Tipo de indústria Descrição Indústria de base Transformam matéria-prima bruta em matér ... Indústria de bens intermediários Produzem máquinas e equipamentos utiliza ... Indústria de bens de consumo Transformam matéria-prima fabricada pela ...
Os sistemas de classificação da indústria usados pelo governo normalmente dividem as indústrias em três setores: agricultura, manufatura e serviços. O setor primário é formado pela agricultura, mineração e extração de matérias-primas. O setor secundário é a de manufaturas. O setor terciário foca a produção de serviços.
As maiores concentrações de indústrias no mundo estão na Europa, nos Estados Unidos e no Japão, apesar de eventualmente surgir um ou outro foco de importância relativa. Na Europa, a região chamada “triângulo vital” é a mais industrializada. O Japão disputa com a Alemanha o lugar de segunda potência industrial.
Como nasce e como morre uma estrela?
O que acontece depois da graduação?
Como baixar música do YouTube grátis no PC?
O que significa o Olho de Hórus para os evangélicos?
Porque Stardew Valley é tão bom?
Em quais alimentos podemos encontrar os fungos?
Quem é responsável pelo cemitério?
Qual o melhor hospital Albert Einstein ou Sírio Libanês?