Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. ... A palavra gratidão tem origem no termo do latim gratus, que pode ser traduzido como agradecido ou grato. Também deriva de gratia, que significa graça.
Isto significa que ser grato é perceber e afirmar que existem coisas boas no mundo em que estamos, presentes e benefícios recebidos por nós e reconhecer que as fontes desta bondade esta além de nós mesmos. Percebendo que a gratidão esta em mim, no outro ou até mesmo em poderes mais elevados, para os que possuem espiritualidade.
Ser grato e praticar a gratidão é viver em paz com a sua espiritualidade e saber que a sua intenção perante os dias deve ser a de agradecer. Depois que você entender, realmente, o que é a gratidão, é hora de começar a agir.
Você tem sido Grato a Deus e às pessoas? A primeira característica da ingratidão é a cegueira, pois a pessoa ingrata não consegue perceber o que recebe de bom e só vê o que é ruim. Pode receber um grande benefício e não enxergar, mas vê um pequeno defeitinho. Como se eu ganhasse um carro novo e só reparasse em um arranhão que tivesse.
Ser grato é uma qualidade que todos admiramos no caráter dos outros, não é mesmo? Para tal atitude, não há razões, nem desculpas. Tampouco importa a idade, você nunca será velho demais para tentar ser positivo e valorizar tudo de maravilhoso que você tem. Tente.
Que dia foi lançada a música a queda?
Como é a visita na guarda unilateral?
Quanto custa 1000 litros de água da Sabesp 2021?
Quais os estilos de dança que estão na moda em 2021?
Quanto custa para arrumar a tela do celular Samsung J2 Prime?
Qual sedativo usado em cirurgia?
Como renomear fotos no macbook?
O que impede a nidação do endométrio?
Quais são os meses de baixa temporada para viajar?
Qual é a relação entre o olfato e as emoções?
Qual a principal diferença entre as radiações alfa beta é gama?
O que preciso saber antes de engravidar?
Quanto tempo leva para a larva virar mosca?
Quais são as principais doenças fungicas?