As fraturas das falanges são as mais comuns da mão. Podem ser acometidas em 3 diferentes tipos de falange. A falange distal (lesões na ponta de dedo), falange media e falange proximal.
O diagnóstico da fratura é feito através do exame físico. O paciente apresentará sintomas, como dor, edema hematoma e deformidade no local da lesão. Pode haver incapacidade total ou parcial de movimentar os dedos. Algumas fraturas não deslocadas permitem que o paciente tenha toda a mobilidade da mão.
Esses ossos são chamados de falanges. O osso que se localiza mais na ponta do dedo é a falange distal, o intermediário é a falange média (ausente apenas no primeiro dedo – o “dedão”) e a base do dedo, a falange proximal.
As fraturas da ponta do dedo (também chamadas fraturas da falange distal) resultam geralmente de uma lesão por esmagamento, tal como uma pancada de martelo.
Mito. Há muitos casos de pessoas que sofrem uma lesão e passam o resto do dia esquiando, caminhando ou até dançando, sem perceber que estão com uma fratura. Na maioria das vezes, ossos quebrados doem - e muito. Mas se a fratura for pequena, você pode não notar.
As fraturas da ponta do dedo (também chamadas fraturas da falange distal) resultam geralmente de uma lesão por esmagamento, tal como uma pancada de martelo.
A maioria dos dedos quebrados podem ser enfaixados junto a um dos dedos adjacentes e estabilizados com a ajuda de um sapato ortopédico especial de solado rígido. A recuperação leva geralmente de quatro a seis semanas.
Qual a coloração considerada de rotina para cortes histológicos?
O que fazer para afinar os pelos das axilas?
Qual a diferença entre couro sintético e Corvin?
Porque a bexiga cheia aumenta a pressão arterial?
Qual é a cerveja que tem mais álcool?
Quais são os riscos da depilação a laser?
Qual a diferença entre argamassa AC2 e AC3?
O que é pedido de tutela de urgência?
Qual a diferença de CDC Automático e CDC salário?
Como podem ocorrer essas doenças transmitidas por alimentos ou água DTA s?
O que pode acontecer se não tratar o esporão?
Quais são as competências do auxiliar de enfermagem?