O tratamento para fogo selvagem (pênfigo) tem como objetivo reverter o processo de auto agressão dos anticorpos na pele, evitando a formação de bolhas. Inicialmente, são ministradas doses elevadas de corticosteróides por via oral, que vão sendo reduzidas aos poucos, à medida que as lesões desaparecem.
O tratamento para pênfigo normalmente é feito com o uso de remédios prescritos pelo dermatologista, como: Corticoides, como Prednisona ou Hidrocortisona: são usados nos casos mais leves de pênfigo para aliviar os sintomas.
O tratamento do fogo selvagem é feito para controlar os sintomas, reduzir a formação de bolhas e feridas, e evitar complicações como desnutrição ou infecções generalizadas. Os medicamentos que o dermatologista pode indicar para o tratamento são:
O fogo selvagem é uma doença autoimune em que o sistema imunológico reage contra as células da pele ou da mucosa, atacando e destruindo estas células como se fossem estranhas ao organismo, o que leva ao aparecimento de bolhas e feridas.
Fogo selvagem não é contagioso.. Fogo selvagem é o nome popular do pênfigo foliáceo.Essa doença é uma desordem autoimune causada pelo desequilíbrio nos anticorpos produzidos pela pessoa que não reconhecem as células sãs e as atacam.Com isso, algumas lesões começam a surgir na pele e mucosa.
Essas lesões iniciam-se na cabeça, pescoço e parte superior do tronco, espalhando-se, posteriormente, por todo o corpo, exceto nas mucosas. As lesões são dolorosas e apresentam a sensação de queimação, derivando daí o nome Fogo Selvagem.
Quanto vale 1 5 salário mínimo per capita?
Quais são as principais características culturais?
Porque o autocuidado é importante?
Qual a diferença entre tomografia e angiotomografia?
Quem tem gastrite pode comer qual tipo de pizza?
Precisa impermeabilizar laje coberta?
Qual planta serve para falta de ar?
O que mudou com a revolução tecnológica?
O que acontece se não tratar fungos?
O que é punção venosa periférica?
Como calcular hora-aula de 50 minutos?
Qual é o animal mais racional do mundo?
Qual a importância das abelhas para o ser humano?