Espírito esportivo é saber aproveitar aquilo de bom que o esporte ou a brincadeira oferece. ... Espírito esportivo é ser animado, aceitar brincadeiras e curtir com os amigos.
Foi na sociedade aristocrática que surgiu o conceito de “fair play”, difundido pelo Barão Pierre de Coubertin idealizador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. O “fair play” defendido por Coubertin representa a honra e a lealdade, o respeito pelos outros e por si próprio.
Ética e Espírito Esportivo: a prática esportiva para além do respeito às regras. Esta é muito importante para se manter a ordem nas relações sociais, evitando com que o homem transgrida certos limites e preze pelo bem-estar e respeito ao próximo.
Mais do que medalhas, o esporte serve como instrumento de transformação e inclusão social. Estimula a disciplina, o espírito esportivo, o respeito pelo próximo. ... Para 2016, a novidade é a inclusão de mais dois tipos de esporte: basquete e handball.
É uma forma popular de dizer que alguém sabe aproveitar as coisas boas, as brincadeiras ou o esporte. Quem tem espírito esportivo sabe admitir uma derrota sem apelar, com dignidade. Aquele cara não tem espírito esportivo.
Nos demais dicionários pesquisados por Abe (1988) apareceram sempre como definição do termo “Fair Play” (Espírito Esportivo) as palavras justiça, justiça social, conduta honesta e conduta imparcial.
Fair Play significa jogo justo, jogar limpo, ter espírito esportivo, em português. ... O conceito de fair play está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital.
O Movimento do “Fair Play” Desta forma, o “Espírito Esportivo” compreendia cinco elementos básicos a serem observados na prática dos esportes: 1. Respeitar os regulamentos; 2. Respeitar os árbitros e aceitar as suas decisões; 3. Respeitar os adversários; 4.
Quando se trata de algo mais grave ocorre até mesmo a expulsão do atleta da partida ou da competição, em situações extrema ocorrem julgamentos em tribunais esportivos e esses suspendem os atletas por meses ou até mesmo anos em caso extremamente grave.
Dizem que o Esporte surgiu há muitos e muitos anos, o que não nos permite apontar uma data tão precisa para esse acontecimento.
Data-se que o profissionalismo no esporte foi considerado a partir de 580 a.C., onde ocorreu a instituição de prêmios em dinheiro aos campeões, tais campeões recebiam premiações de 500 dracmas e ânforas de óleo. “De 75 d.C. a 83 d.C., o esporte ganhou mais destaque, e novas competições ocorreram na Grécia e em Roma” (DUARTE, 2003, p. 14).
Alguns indícios sobre o início da realização de algumas práticas esportivas: Por volta de 1850 a.C., foi descoberto no Egito, na Necrópole de Beni-Hassan, um mural com imagens que mostravam a luta em vários movimentos.
A prática esportiva também se constitui a partir de um conjunto de valores e normas que estão diretamente relacionados com a ética. O esporte é um fenômeno cultural que durante séculos atrai a atenção dos mais diversos tipos de público.
O que a criança faz na Pré-escola?
O que significa o ponto dentro do círculo?
Quais os efeitos da validade vigência e eficácia da norma jurídica?
Quanto tempo uma placa de vídeo aguenta minerar?
O que significa trabalho positivo negativo é nulo?
Como receber um pagamento pelo PayPal?
O que é o parágrafo narrativo?
Quem foi o profeta perseguido por Jezabel?
O que significa fator crítico?
Por que a Rússia não usa a expressão astronauta e sim cosmonauta?
Quais são os materiais não renováveis?
Qual a importância da participação social?
O que acontece quando a injeção é aplicada errada?
O que fazer quando molha a moto e ela não pega?
Qual melhor programa para desenhar esquemas elétricos?