O LinkedIn é a mais famosa e maior rede social profissional, focada em gerar conexões e relacionamentos. Nela os profissionais podem criar seus currículos, buscar empregos e fazer contato com pessoas do mundo inteiro. Já as empresas conseguem buscar candidatos ideais para suas vagas e perfis de clientes em potencial.
O profissional querendo entrar na rede social, deve acessar no site do LinkedIn e efetuar o cadastro com seu e-mail para criar um perfil. O indicado é usar um endereço pessoal. Evite utilizar e-mail de empresas para não perder o acesso ao seu perfil no caso de demissão.
A rede social é principalmente voltada para carreiras, e permite que os usuários se conectem e compartilhem conteúdo com outros profissionais, incluindo colegas, potenciais empregadores, parceiros de negócios e novos funcionários. Para empresas, o LinkedIn também pode ser uma ferramenta de marketing fantástica.
Quem tem uma empresa pode utilizar a rede social como forma para buscar candidatos, fazer networking, fortalecer sua marca, etc. Um perfil no LinkedIn pode servir como um cartão de visitas que fica exposto para eventuais empresas interessadas. Além disso, é possível se candidatar às vagas anunciadas.
O que é o LinkedIn? Com mais de 300 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe. Assim como as outras mídias sociais – Facebook, por exemplo – também possibilita interação. O diferencial é que, nessa rede social, essas interações podem influenciar a carreira, positiva e negativamente.
O site permite ao usuário estabelecer conexões com colegas em empresas que já trabalhou, pedir recomendação de contatos e candidatar-se a vagas publicadas na rede. O serviço também tem uma versão paga, que oferece recursos avançados.
Setor. O campo setor deve ser definido da forma mais detalhada possível. Se você for da área comercial, mas com experiência no segmento de vendas, deve colocar Analista Comercial de Vendas. Ao tratar esse campo desta forma, você facilita a sua colocação em buscas específicas.
Para você ter uma ideia, os CEOs de todas as empresas da Fortune 500 têm perfis no LinkedIn, e mais de 2,6 milhões de empresas têm páginas por lá. Por isso, resolvi escrever esse post sobre como usar o LinkedIn para empresas. A maior função da rede é a possibilidade da oferta e candidaturas de vagas de trabalho.
Antes de começar a usar o LinkedIn de fato, é preciso completar o seu perfil. Para fazer isso, clique sobre o menu “Perfil” e, depois, vá em “Editar perfil”. Na tela de edição, tente adicionar a maior quantidade possível de informações a seu respeito.
Vá até lá, clique no link presente na mensagem para confirmar o seu cadastro e então é hora de iniciar a criação do seu perfil em si. Ao criar o seu perfil, você preenche o LinkedIn com suas informações pessoais e profissionais.
As pesquisas no LinkedIn podem ser anônimas ou não. Mas, caso opte por realizar uma pesquisa prévia sobre o cliente a ser prospectado, faça isso de modo público. Você terá informações detalhadas sobre a empresa e seus profissionais que podem ser úteis no momento da prospecção.
Como se formou o Círculo de Fogo?
Como surgiram as cidades que fazem parte do Vale do Paraíba?
Como se formou a população do Recife?
Como são chamados os pares de retas?
Como ligar para o 156 de outra cidade?
Qual foi a primeira cidade planejada do país?
Qual o significado de povos pré-Cabralinos?
Quem pode criar empresa pública?
Como é cobrado a lateral e o escanteio no futsal?
Como ligar a lanterna no Samsung Galaxy J1?
Como consultar extrato conta Poupança Caixa?
Como excluir o Extrato do Pagbank?
Quais são os tipos de lesões articulares?
Como solicitar extrato do trabalhador?