O disjuntor termomagnético é um dispositivo responsável por monitorar e controlar a corrente elétrica, interrompendo o fluxo de energia sempre que identificar um pico que ultrapasse o considerado adequado.
O disjuntor atua em função dos níveis da corrente elétrica que atravessa o sistema: quando ocorre alguma sobrecarga, o aparelho desarma e interrompe o funcionamento de toda a rede, impedindo danos ao próprio circuito e aos eletrônicos nele conectados.
O disjuntor termomagnético é um dispositivo de proteção que tem como principal função desarmar e seccionar circuitos, caso perceba uma corrente elétrica acima do seu valor nominal ou uma corrente de curto circuito.
O quarto tipo de disjuntor é o disjuntor motor e como o próprio nome já diz, este é o disjuntor usado para a proteção de motores elétricos.
O disjuntor tem como principal função interromper o circuito sempre que houver sobrecarga ou curto circuito, ou seja, ele desenvolve a mesma função dos fusíveis e a única diferença é sua reutilização. O disjuntor é feito por um interruptor simples, conectado a uma lâmina bimetálica ou a um eletroímã.
44 curiosidades que você vai gostar
C32 A no disjuntor quer realmente dizer que ele desarma em 32 ampéres. C significa que ele possui a mais rápida resposta à essa corrente máxima. 3000 A ou3 KA quer dizer que ele suporta um pico de 3000 ampéres por milésimos de segundo sem ser destruído. O DR de 63A suporta sim o chuveiro.
É um aparelho projetado para desarmar o circuito em que está instalado ao detectar calor atípico indicando corrente excedente. Dessa forma ele evita as sobrecargas e curtos-circuitos em uma instalação elétrica.
Para garantir uma instalação elétrica segura e dentro das diretrizes da NBR5410, é necessária a utilização de dispositivos de segurança para a proteção dos circuitos da residência, tanto contra choques quanto sobreaquecimento ou surtos de corrente ou tensão.
Os disjuntores mais utilizados são os Mini disjuntores DIN e disjuntor NEMA, pois eles possuem mais resistência ao calor e tem a capacidade de interrupção de curto-circuito.
Disjuntores de Baixa Tensão: São os disjuntores facilmente encontrados nas residências e nas pequenas instalações. Suas três tipologias são: os Disjuntores Térmicos, os Disjuntores Magnéticos e os Disjuntores Termomagnéticos.
Disjuntores monopolar, bipolar e tripolar.
Quanto tempo demora para fazer o Eurotúnel?
Como eu imagino a minha vida daqui a dez anos?
Quanto tempo o Detox Caps faz efeito?
Como gravar as imagens da câmera de segurança?
Como funciona o umidificador do CPAP?
Como gravar reunião Google Meet?
Quando a guarda é compartilhada tem que pagar pensão?
Quais os três elementos utilizados na construção do Brand Equity?
Como ocorre chuvas orográficas?
Como aconteceu a destruição da camada de ozônio?
Como gravar filmes baixados da Internet em DVD no Nero?
Em que ano foi dividido o Estado de Goiás?
Como ligar o ESC no motor brushless?
Como gravar um DVD no Windows 8?