1. Falta de afecto ; desafeição. 2. [Brasil] Inimigo, rival, adversário.
Significado de Desafeto
substantivo masculino Falta de afeto ou de apreço. [Brasil] Sujeito que não possui a consideração, afeição ou admiração por alguém em específico. [Brasil] Também pode ser considerado como inimigo ou um adversário.
Significado de Livremente
advérbio De modo livre. Espontaneamente; sem coação: ela decidiu livremente. Etimologia (origem da palavra livremente).
1 desamor, ódio. Desafeiçoado: 2 contrário. 3 adversário, desafeição, desafeiçoado, inimigo.
Significado de E
conjunção Conjunção que liga palavras e orações com mesma função. Indica adição: pai e mãe extremosos.
40 curiosidades que você vai gostar
Classe gramatical é um conjunto que classifica determinada palavra. Elas são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio. As classes gramaticais são divididas em variáveis (aquelas que variam em gênero, número ou grau) e invariáveis (as que não variam).
O que é classe gramatical:
As classes gramaticais variáveis são conhecidas por: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo e artigo. Já as classes gramaticais invariáveis são constituídas pelo: advérbio, conjunção, interjeição e as adposições (proposição, posposição e circumposição).
1. Quebra de boas relações. 2. Dissensão.
Veracidade, especifica um fato real, verídico. É um acontecimento em que não suscita dúvidas ou contradições que comprometam sua autenticidade. Comprovar a veracidade expressa a necessidade da avaliação dos fatos, da comprovação da verdade, da ausência da contradições e da eliminação das dúvidas.
pronome Outra pessoa; os outros; quem não está presente. Quem não faz parte de uma comunicação, mas é mencionado de modo indefinido, sem identificação: deixou seu patrimônio nas mãos de outrem. Etimologia (origem da palavra outrem). Do latim alteri.
Com liberdade: 1 desafogadamente, desafrontadamente, desembaraçadamente, livre, quitemente. Sem coação: 2 espontaneamente, voluntariamente.
Que é sincero e natural, sem artifícios: 1 aberto, cândido, desafetado, despretensioso, direto, franco, ingênuo, inocente, lhano, modesto, natural, puro, simples, sincero, verdadeiro. Feito por iniciativa própria: 2 voluntário.
1. Não aconselhado nem forçado; feito ou dito de livre vontade. 2. Que se realiza por si só e sem causa aparente; que não é provocado.
Desafeiçoada é o feminino de desafeiçoado. O mesmo que: adversária, inimiga.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Significado de Pigmeu
adjetivo, substantivo masculino Diz-se de, ou homem excessivamente pequeno (no sentido próprio e no figurado). substantivo masculino Indivíduo pertencente a certas raças humanas de pequena estatura, da África central.
Exactidão ; fidelidade; veridicidade.
18 sinônimos de veracidade para 2 sentidos da palavra veracidade: Qualidade do que é verdadeiro: 1 autenticidade, realidade, efetividade, fidedignidade, genuinidade, verdade, vericidade.
A veracidade é os resquícios que tornam uma premissa uma verdade, são as causas e o meio a qual se objetiva a verdade, são os pontos que fazem com que seja verdade. A realidade é o perceptível, ou tudo que existe, se afirma como sendo o que realmente exista independente da sua veracidade ou não.
Desavenças é o plural de desavença. O mesmo que: pendências, zangas, discordâncias, dissensões, divergências, términos.
O mesmo que: mistérios, enigmas, impasses, perguntas, dilemas, dúvidas, interrogações, proposições, questões.
substantivo feminino Em que não há acordo; sem acordo; desacordo. Falta de entendimento; com desavença; cizânia.
As palavras por e pôr, com e sem acento circunflexo, existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem, assim, ser usadas em situações diferentes. Por é uma preposição, sinônima de: através de, para, durante, mediante,...
Os substantivos indicam alguma coisa. Os adjetivos indicam como é essa coisa. Os verbos indicam o que essa coisa faz.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Quais os sintomas de câncer na pleura?
O que são indivíduos normotensos?
Quais os critérios para receber a insalubridade?
Quais são os graus de ansiedade?
Que horas tenho que dormir para acordar às 5?
Qual a vitamina B12 mais indicada?
Como comprovar a Renda de um autônomo?
Quanto se ganha vendendo milhas?
Em quais circunstâncias ocorrerá a perda do valor da fiança em sua totalidade?
Tem como comprar parcelado no boleto?
O que é personificação em um texto?
Quais carros não pagam IPVA 2022?
É uma característica central fundamental da avaliação formativa?
Quantas fotos são entregues em um casamento?
Porque o hambúrguer faz mal à saúde?