1. Falta de afecto ; desafeição. 2. [Brasil] Inimigo, rival, adversário.
Significado de Desafeto
substantivo masculino Falta de afeto ou de apreço. [Brasil] Sujeito que não possui a consideração, afeição ou admiração por alguém em específico. [Brasil] Também pode ser considerado como inimigo ou um adversário.
Significado de Livremente
advérbio De modo livre. Espontaneamente; sem coação: ela decidiu livremente. Etimologia (origem da palavra livremente).
1 desamor, ódio. Desafeiçoado: 2 contrário. 3 adversário, desafeição, desafeiçoado, inimigo.
Significado de E
conjunção Conjunção que liga palavras e orações com mesma função. Indica adição: pai e mãe extremosos.
40 curiosidades que você vai gostar
Classe gramatical é um conjunto que classifica determinada palavra. Elas são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio. As classes gramaticais são divididas em variáveis (aquelas que variam em gênero, número ou grau) e invariáveis (as que não variam).
O que é classe gramatical:
As classes gramaticais variáveis são conhecidas por: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo e artigo. Já as classes gramaticais invariáveis são constituídas pelo: advérbio, conjunção, interjeição e as adposições (proposição, posposição e circumposição).
1. Quebra de boas relações. 2. Dissensão.
Veracidade, especifica um fato real, verídico. É um acontecimento em que não suscita dúvidas ou contradições que comprometam sua autenticidade. Comprovar a veracidade expressa a necessidade da avaliação dos fatos, da comprovação da verdade, da ausência da contradições e da eliminação das dúvidas.
pronome Outra pessoa; os outros; quem não está presente. Quem não faz parte de uma comunicação, mas é mencionado de modo indefinido, sem identificação: deixou seu patrimônio nas mãos de outrem. Etimologia (origem da palavra outrem). Do latim alteri.
Com liberdade: 1 desafogadamente, desafrontadamente, desembaraçadamente, livre, quitemente. Sem coação: 2 espontaneamente, voluntariamente.
Que é sincero e natural, sem artifícios: 1 aberto, cândido, desafetado, despretensioso, direto, franco, ingênuo, inocente, lhano, modesto, natural, puro, simples, sincero, verdadeiro. Feito por iniciativa própria: 2 voluntário.
1. Não aconselhado nem forçado; feito ou dito de livre vontade. 2. Que se realiza por si só e sem causa aparente; que não é provocado.
Desafeiçoada é o feminino de desafeiçoado. O mesmo que: adversária, inimiga.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Significado de Pigmeu
adjetivo, substantivo masculino Diz-se de, ou homem excessivamente pequeno (no sentido próprio e no figurado). substantivo masculino Indivíduo pertencente a certas raças humanas de pequena estatura, da África central.
Exactidão ; fidelidade; veridicidade.
18 sinônimos de veracidade para 2 sentidos da palavra veracidade: Qualidade do que é verdadeiro: 1 autenticidade, realidade, efetividade, fidedignidade, genuinidade, verdade, vericidade.
A veracidade é os resquícios que tornam uma premissa uma verdade, são as causas e o meio a qual se objetiva a verdade, são os pontos que fazem com que seja verdade. A realidade é o perceptível, ou tudo que existe, se afirma como sendo o que realmente exista independente da sua veracidade ou não.
Desavenças é o plural de desavença. O mesmo que: pendências, zangas, discordâncias, dissensões, divergências, términos.
O mesmo que: mistérios, enigmas, impasses, perguntas, dilemas, dúvidas, interrogações, proposições, questões.
substantivo feminino Em que não há acordo; sem acordo; desacordo. Falta de entendimento; com desavença; cizânia.
As palavras por e pôr, com e sem acento circunflexo, existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem, assim, ser usadas em situações diferentes. Por é uma preposição, sinônima de: através de, para, durante, mediante,...
Os substantivos indicam alguma coisa. Os adjetivos indicam como é essa coisa. Os verbos indicam o que essa coisa faz.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Quais são as vantagens da utilização de plásticos e detergentes biodegradáveis?
O que acontece se consumir produto vencido?
Quais as melhores frutas do mundo?
Quem pratica atos administrativos?
Qual é o melhor exame de sangue?
O que são as células gliais e quais seus tipos?
O que é a tensão de uma corda?
O que acontece se você massagear o centro da testa?
Qual os três tipos de calcário?
Pode usar molho shoyu na dieta?
Quais os impactos da coleta seletiva?
Como atrair jovens para grupo de jovens?
Quem pode ser testemunha em um testamento público?
O que falta nos direitos humanos?
O que representa a letra C no pneu?
Quantos centímetros tem o metro quadrado?