Ouça em voz altaPausarCaução é uma garantia que o locador recebe do locatário (inquilino) para ter mais segurança ao realizar o contrato de locação. Essa garantia pode cobrir tanto a carência de pagamentos, quanto eventuais danos que o locatário cause ao imóvel.
Esta é uma das opções alternativas quando o locatário não possui condições de indicar um fiador. A caução de aluguel funciona como uma prevenção no caso do locatário ficar inadimplente por qualquer motivo. A quantia também pode servir para reparos no imóvel, que eventualmente possam ser causados pelo locatário.
Caução de Locação: entenda o conceito, como funciona e os tipos mais comuns! Atualmente, é difícil encontrar um apartamento ou espaço residencial que não cobre a caução de locação. Afinal, esse direito do locador e corretor são uma garantia em relação àquele aluguel.
Note que o locador tem a obrigação de devolver o dinheiro corrigido no término do contrato. Isso ocorre nos casos em que o locatário pagou a caução em dinheiro diretamente. Vale ressaltar que o valor corrigido da caução de aluguel só é devolvido quando não houve inadimplência durante o período.
No entanto, o depósito caução de aluguel é uma boa opção para quem não consegue se encaixar nas outras formas existentes. E só ressaltando, um contrato de aluguel só pode ser firmado usando apenas uma forma de garantia locatícia. Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail.
O que dar de presente para um homem que tem tudo?
O que é considerado barulho em condomínio?
Qual a importância para uma empresa de ser certificada?
O que a ansiedade pode provocar numa pessoa?
Quanto rende 200 mil ao mês na poupança?
Quais são os advérbio de modo?
Quem tem fobia social pode trabalhar?
Quantos kWh gasta um motor de 10cv?
Como saber que o fone i12 está carregado?
Quais são as multas gravíssimas que multiplicam por 60?
Quais sintomas da leucemia no sangue?
Qual a diferença entre o motor MPFI e EFI?
Qual a vitamina responsável pelos cabelos?
Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo consignado 2022?