A sigla DFC significa Demonstração do Fluxo de Caixa e é um relatório de contabilidade que pretende mostrar as entradas e saídas de dinheiro do caixa de uma empresa e quais foram os resultados desse fluxo. ... Esse relatório detalha qual a origem dos recursos obtidos por uma empresa e como eles foram aplicados.
Encontramos dois métodos de apresentação do DFC. São eles: o direto e o indireto. O segundo método parte do lucro líquido para explicar a variação no caixa. Nessa situação, precisa de ajustes de itens que compõem o lucro líquido no DRE, mas não têm efeito no Caixa da empresa.
A Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) indica quais foram as saídas e entradas de dinheiro no caixa durante o período e o resultado desse fluxo. Assim como a Demonstração de Resultados de Exercícios, a DFC é uma demonstração dinâmica e deve ser incluída no balanço patrimonial.
O que é a Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC)? Ela mostra as entradas e saídas de dinheiro do Caixa (caixa + contas bancárias) e equivalentes de Caixa (investimento de baixo risco e liquidez imediata) em determinado período.
O objetivo do DFC e municiar seus usuários de informações financeiras úteis para que assim possa avaliar a capacidade de geração de caixa proporcionado condições para que se possa planejar, controlar e administrar os recursos financeiros da empresa evitando a solvência e gerando uma liquidez sustentável, no caixa esta ...
Existem dois métodos de execução da DFC, o direto e o indireto. Ambos são derivados do balanço patrimonial e do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE), sobre determinado período, no intuito de serem usados em uma análise precisa de dados.
Os fluxos de caixa advindos de mudanças no percentual de participação em controlada, que não resultem em perda do controle, devem ser classificados como fluxos de caixa das atividades de financiamento, a menos que a controlada seja detida por entidade de investimento, e deva ser mensurada ao valor justo por meio do resultado.
A demonstração dos fluxos de caixa deve apresentar os fluxos de caixa do período classificados por atividades operacionais, de investimento e de financiamento. Uma única transação pode incluir fluxos de caixa classificados em mais de uma atividade.
Os fluxos de caixa referentes ao imposto de renda (IR) e contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL) devem ser divulgados separadamente e devem ser classificados como fluxos de caixa das atividades operacionais, a menos que possam ser identificados especificamente como atividades de financiamento e de investimento.
A divulgação separada dos fluxos de caixa advindos das atividades de financiamento é importante por ser útil na predição de exigências de fluxos futuros de caixa por parte de fornecedores de capital à entidade. Exemplos de fluxos de caixa advindos das atividades de financiamento são:
É preciso ter o PES 2020 para jogar o PES 2021?
Como ocorre a elaboração dos mapas?
Quais são os objetivos da educação especial?
Como jogar FIFA 2-1 com dois controles PS4?
Como é feito a elaboração do orçamento público?
O que acontece se eu desistir de um consórcio?
Como funciona coparticipação plano de saúde?
Como funciona a eletrofisiologia cardíaca?
O que significa eletroacupuntura?
Como fazer eficiência energética?
Quem pode contribuir com a contribuição sindical?
Como funciona o Programa de Banco de Leite Humano?
Porquê usar produtos sustentáveis?
Quais os benefícios do Organoneuro cerebral?
Tem como ganhar dinheiro fazendo playlist no Spotify?
Como fazer apresentação de slides no iPhone?
Como recuperar uma única conversa no WhatsApp?