Branding é a gestão das estratégias de marca de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais desejada e positiva na mente de seus clientes e do público geral.
Digital Branding, também conhecido como marketing digital, é o conjunto de ações e estratégicas que você desenvolve para que sua empresa tenha uma identidade e presença no universo online, tornando-se uma marca relevante, consistente e que venda cada vez mais.
Sendo direto, o valor médio de uma identidade visual gira em torno de R$8.000,00 para pequenas empresas. Esses são os valores baseados em algumas tabelas verificadas como a ADG, Adegraf, Abap, dentre outras.
Roi (Retorno sobre investimento em branding) Você tem que começar a mensurar seus trabalhos: Se a marca do cliente já existe calcule e mostre a situação atual e depois comprove resultados. Se a marca é nova, usar as métricas como avaliativo. Atrele isso ao seu trabalho.
A marca é um sinal visualmente perceptível que dá identidade a um produto, serviço de uma empresa ou da propria empresa, e tem por objetivo identificar a origem e distinguir serviços e produtos de outros semelhantes com outra origem.
Tendo surgido a partir do termo em latim conceptus, que significa “coisa concebida” ou “formada na mente”, o conceito pode ser expresso como uma ideia sobre algo ou alguma coisa. O conceito é, então, aquilo que é concebido em pensamento sobre algo ou alguém.
O Digital Branding transfere o conceito e as práticas de branding para o meio digital. Por meio de valores e a expressão deles em ações online, ele promove o posicionamento de marca e a criação de relacionamentos com o público, que vão garantir a reputação dela neste novo mercado.
Como referi no conceito de branding, há uma série de ações que precisam ser planejadas e executadas para alcançar os resultados desejados. Envolve marketing, é claro. Mas não apenas isso. Mais à frente, ao detalhar como fazer branding no seu negócio, vou trazer as principais etapas desse processo.
O Branding não é apenas o design do logotipo de uma marca. Você não pode simplesmente criar um logotipo e dizer “essa é a minha marca”. De fato, mesmo que você combine seu design de logotipo, cartão de visita, papel timbrado e outro design de material físico, ainda não tocou diretamente do branding da empresa.
Que atenção você dá ao seu branding? Se você tem uma marca, esse é um compromisso que deve ser levado a sério. Porque a sua força no mercado e mesmo a percepção que o público tem dela dependem de ações que favoreçam os seus objetivos.
Preciso mesmo de branding? Se você ainda questiona a importância de uma boa gestão da marca, é hora de repensar seu ponto de vista. Quando o vínculo é percebido, o consumidor se sente atendido em seus problemas e interesses: 65% deles pensam algo como “puxa, a marca se preocupa com pessoas como eu”.
Qual o limite de páginas no Canva?
O que significa relâmpago do Oriente?
Como é composta a família de hoje?
Como sacar o dinheiro de alguém que faleceu?
Como identificar o aço do parafuso?
Qual a finalidade do depósito do montante integral?
Para que serve o cristal quartzo?
Qual o papel de um consultor externo?
Como organizar os favoritos em ordem alfabética?
Quais são os principais benefícios do PMBOK?
Quantas crianças de 1 a 12 anos há no Brasil?
Qual a porcentagem de famílias tradicionais no Brasil?
Quais as principais causas de acidentes com tratores agrícolas?