Convencionamos vem do verbo convencionar. O mesmo que: estipulamos, pactuamos, ajustamos, acordamos, combinamos, contratamos, acertamos, concertamos.
Estabelecer por meio de convenção.
1. Estabelecer, combinar, ajustar estipulação. 2. Da estípula ou a ela relativo.
Exonerado; deposto; demitido (de um cargo). 2. Falto, privado (de recursos).
Significado de Estipulado
adjetivo Característica ou particularidade daquilo que se estipulou; o que foi combinado, ajustado ou estabelecido: limite estipulado.
37 curiosidades que você vai gostar
1. Estabelecer por meio de convenção. 2. Combinar.
Convulsionando vem do verbo convulsionar. O mesmo que: excitando, conflagrando, amotinando, revolucionando.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
As duas formas existem na língua portuguesa. O termo enquanto é usado para transmitir a ideia de tempo ou condição. Já a expressão em quanto é usada para averiguar, especialmente, a quantidade ou o preço de algo.
Por exemplo, o Dicionário Houaiss classifica quanto como advérbio quando lhe é atribuído o significado de «em que quantidade»: «não sabe quanto é querida de todos». Também Maria Helena de Moura Neves, no Guia de Usos do Português, classifica quanto como advérbio.
Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.
1. Pôr em convulsão. 2. [Figurado] Excitar; agitar.
Convulsão é a contratura involuntária da musculatura, que provoca movimentos desordenados. Geralmente é acompanhada pela perda da consciência.
As recomendações são estas:
Deite a pessoa de lado para evitar o sufocamento com a saliva ou com o vômito;
Afastar qualquer objeto que possa machucar a vítima;
Faça uma proteção para a cabeça da pessoa convulsionada;
Nunca forçar a abertura da boca da vítima, com risco de acidentes graves ao socorrista.
A convulsão acontece por causa de uma falha na condução elétrica no cérebro, levando à maior atividade elétrica em algum ponto suscetível deste, o que provoca os sintomas da crise convulsiva (abalos musculares, perda da consciência, salivação, e em alguns casos perda esfincteriana – diurese e evacuação espontânea ...
Tipos de convulsão
De ausência: geralmente ocorrem em crianças. ...
Clônicas: causam convulsões ou movimentos involuntários em ambos os lados do corpo.
Mioclônicas: envolvem os movimentos involuntários na parte superior do corpo e dos membros.
Tônicas: resultam na contração súbita dos músculos.
Isso geralmente acontece em decorrência de uma crise convulsiva generalizada, que toma todo o cérebro e surge ao longo das horas de sono. Ter mais de três episódios convulsivos durante um ano já eleva o risco de morte súbita em mais de 50%.
A convulsão é o resultado da descarga elétrica do cérebro para os músculos do corpo do cão. Geralmente as crises duram de 20 segundos a um minuto e podem ter diversas causas: traumas, epilepsia, intoxicações, hipoglicemia e até tumores cerebrais.
Este medicamento é destinado à prevenção do aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia (doença do sistema nervoso central que causa convulsões ou ausências do paciente) ou crises convulsivas de outras origens.
Diferentemente das construções frásicas apresentadas anteriormente, é possível utilizarmos a expressão tanto quanto entre vírgulas quando usada para introduzir uma informação adicional na oração principal. Exemplos com tanto quanto entre vírgulas: Joana, tanto quanto Júlia, sabia a resposta correta.
1 tanto como, tal como, bem como, assim como, como, que nem, tal qual.
Como se fala "tanto quanto" em inglês
as much as.
just as well.
as many as.
like.
No âmbito gramatical, quão é uma palavra que também pode ser considerada uma conjunção. ... Em relação à utilização de "quão" e "quanto", a palavra quão é usada antes de um adjetivo ou advérbio, e "quanto" antes de um substantivo (a não ser que seja um advérbio modificador do verbo).
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
A conjunção ao passo que, tem o mesmo significado de "enquanto" ou "durante o tempo em que". É classificada como uma locução conjuntiva subordinativa proporcional.
Qual a ordem das escolas literarias?
Como você prefere receber feedback?
Como remover os drivers do Windows 7?
O que é preciso para ser sábio?
Como excluir atalhos de pesquisa do Google?
Como passar o áudio do WhatsApp para um pen drive?
Como tirar tinta seca de tinta látex do piso?
Como fazer um pedido de ajuda financeira?
Como remover a tinta do quadro da bicicleta?
O que pode ser construído em área verde?
Como remover um programa da lista de Programas instalados?
Pode pedir justiça gratuita no recurso inominado?
Como tirar pendrive do celular com segurança?
Como fazer um checape no corpo?
Como pedir um 99 de 6 lugares?
Como se formou as sete notas musicais?