Uma fratura é uma rachadura ou quebra de um osso. A maioria das fraturas resulta de uma força aplicada ao osso. As fraturas geralmente resultam de lesões ou esforço excessivo.
As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.
A fratura ocorre quando o osso se quebra devido a algum impacto maior do que o osso pode suportar. Com o envelhecimento e com determinadas doenças ósseas, como a osteoporose, o risco de fraturas aumenta, podendo surgir mesmo com movimentos ou impactos menores, sendo necessário um maior cuidado para evitar acidentes.
Classificação das fraturas
As fraturas podem acometer a epífise do osso (região articular), metáfise ou na diáfise (corpo ósseo). As fraturas também podem ser classificadas quanto ao traço da lesão em transversa, longitudinal, oblíqua exposta e desviada, espiral, além das fraturas simples e comunicativas.
Quais são os sintomas de uma fratura?Dor intensa;Inchaço no local que está fraturado;Deformidade no local;Incapacidade total ou parcial de mexer o membro que está prejudicado;Hematomas no local;Ferimentos no local da fratura;temperatura mais elevada no local da fratura em relação ao restante do corpo;
33 curiosidades que você vai gostar
Os três principais sintomas de um osso quebrado são dor, inchaço e deformidade. Se um osso estiver exposto ou cutucando sua pele, logicamente não é um bom sinal e deve ser uma fratura. Outro indício é se você ouviu um estalo na hora do acidente.
Chamamos de fraturas (ou fraturas patológicas) quando um osso sofre rompimento total. No popular, dizemos que o osso "quebrou", o que quer dizer a mesma coisa. Entretanto, o ortopedista usará sempre o termo traumatológico correto da lesão, que é "osso fraturado".
Três tipos de fraturas eram identificados: o daquelas secundárias à exposição através do fragmento que perfura a pele, ou seja, de baixa energia (tipo I); o daquelas secundárias a trauma externo de baixa energia que expõe o osso no local da violência, produz ferimento limitado (tipo II); e o daquelas mais graves, em ...
Quais são as diferenças entre os tipos de fratura?simples — quando apenas um osso é quebrado e a lesão permanece fechada, ou seja, a estrutura não rompe a pele;expostas — que provocam a perfuração da pele e permitem a visualização do osso.
Quais as complicações do abdome agudo?
Como fazer sais de banho caseiro com sulfato de magnésio?
Quanto tempo leva para um cachorro esquecer seu dono?
Quais as margens para trabalho acadêmico?
Quantos quilos emagrece com a dieta do ovo de 3 dias?
Como saber se o pulmão está doendo?
Qual o código do azul Tiffany?
O que não usar em cabelos cacheados?
Como Pucci fez o Made in Heaven?
Qual pronome usar no currículo?
Quais são as duas modalidades para a delegação de serviços?
Quem folga no domingo pode folgar na semana?
Quanto valia a libra no século 19?
Quais países estão abertos para turistas brasileiros?
Qual é o complemento de 50 graus?