Grau 1 – amolecimento da cartilagem sem fissuras. Grau 2 – presença de fissuras que atingem a camada superficial (menor que 50% da espessura da cartilagem). Grau 3 – presença de fissuras profundas que atingem mais que 50% da espessura da cartilagem.
A condromalácia patelar é classificada em 4 graus:
Ela é basicamente caracterizada pela lesão da cartilagem que recobre a região articular da patela e sua classificação vai desde um grau mais simples como o amolecimento, até um grau mais avançado, como fissuras (rachaduras), degeneração e exposição do osso subcondral (osso recoberto pela cartilagem).
Condropatia grau 1 Refere-se ao amolecimento da camada mais externa da cartilagem . Acomete indivíduos dos 20 aos 30 anos.
Condromalácia ou Condropatia Patelar é uma doença que acomete os joelhos com muita frequência. O termo condromalácia significa "amolecimento da cartilagem". Ela ocorre por um excesso de pressão entre a cartilagem da tróclea femoral e a cartilagem da patela.
Como é feito o tratamento O tratamento para condromalácia depende da causa e grau do desgaste da cartilagem, podendo ser indicado pelo ortopedista o uso de remédios, realização de exercícios de fortalecimento do músculos da perna, sessões de fisioterapia e, nos casos mais graves, realização de cirurgia.
Instabilidade articular Uma pessoa que sofreu uma ruptura de um dos ligamentos do joelho pode desenvolver instabilidade crônica (falseio), que leva a um contato anormal da cartilagem do joelho, iniciando uma condropatia.
Quanto ao grau de progressão da condropatia patelar, podemos citar: Grau II: fragmentação de cartilagem ou fissuras menores que 1.3cm de diâmetro; fibrilação; frangeamento; Grau III: fragmentação ou fissuras com 1.3cm de diâmetro ou mais; lesão parcial da cartilagem;
Portanto condropatia se refere a uma alteração na cartilagem articular. De acordo com a intensidade da lesão, nós classificamos de I a IV, sendo I apenas o amolecimento, passando por fibrilação (II), rachaduras ou fissuras (III) até erosões mais profundas (IV).
Sintomas Sintomas de Condromalácia patelar O principal sintoma da condromalácia patelar é uma dor frequente na parte da frente do joelho que pode ser agravada por alguns movimentos, como subir e descer escadas, ajoelhar, agachar, saltar, sentar com o joelho dobrado ou permanecer sentado por longos períodos de tempo.
Qual a diferença entre condromalácia e tendinite patelar? Condromalácia é um problema na cartilagem da patela. Já a tendinite é uma patologia do tendão ligado a esse osso.
Como alterar o endereço MAC no Windows 10?
O que pode causar a cor pulmonale?
O que quer dizer corpo carregado?
Como fazer abreviação de número no plural no teclado?
Qual a espessura de uma parede de steel frame?
Como calcular o metro quadrado de um terreno?
Quais são os 5 melhores alimentos do mundo?
O que eu posso substituir pelo cheiro verde?
Qual a importância da logística Just in Time para as empresas na atualidade?
Pode beijar em público em Dubai?
Quanto custa ambulância nos EUA?
Qual a diferença entre as três revoluções industriais?
O que significa tecido flanelado?
Quais as vantagens e desvantagens da semeadura direta?
Pode tomar vitamina D sozinha?