O self communication é um processo no qual a aplicação da metodologia F.A.L.A.R. (Finalidade, Análise, Lapidação, Avaliação e Resultado) evidencia e propõe uma ampliação da autopercepção para uma vida nova, dimensão, gerando infinitas possibilidades de autorrealização.
Falar consigo mesmo melhora a autoestima
De acordo com um estudo publicado no Jornal Trimestral de Psicologia Experimental, Daniel Swigley e Gary Lupyan, renomados psicólogos, descobriram que conversar consigo mesmo é realmente saudável.
Por exemplo, dois tipos de conversas com nós mesmos que estamos muito familiarizados são as instrucionais, aquela conversa que dizemos o que estamos fazendo em voz alta, a fim de não se perder no meio da tarefa, e as conversas motivacionais, do tipo que dizemos a nós mesmos “Eu vou conseguir!” “Eu posso fazer isso”.
O diálogo interior é um bate – papo que acontece em nossa mente. Uma conversa consigo mesmo, uma reflexão entre suas partes internas. ... Digo isso porque o tempo todo estamos dando dicas para nós mesmos, e com essa focalização entre sua conversa interna seria decisivo para nós fazer ou não determinada coisa.
Significado de Consigo Em posse ou supervisão de alguém: salvou só o que trazia consigo. Relacionado com a sua própria pessoa: não seja tão rígida consigo mesma. Etimologia (origem da palavra consigo). Do pronome latino se + cum; secum; sigo, precedido pela preposição com.
Mantenha-se ocupado.
Uma dica para isso é anotar em um caderninho situações em que você acha que extrapolou por ter falado muito ou o que não devia. A prática ajuda a se policiar e a começar a pensar antes de “entrar no papo”. Respirar e pensar “isso é válido de ser falado?” também ajuda.
Falar sozinho (solilóquio) é um comportamento que pode aumentar de frequência em algumas situações, como sob estresse ou ansiedade. No entanto não depende da existência de outros transtornos para que essa fala surja, como um comportamento impulsivo/difícil de controlar.
Mantenha-se ocupado.
Falar consigo mesmo nos permite “focar o momento presente com as emoções presentes” para tomar consciência delas, compreendê-las e gerenciá-las. O diálogo interno também é uma poderosa fonte de motivação, a mais sincera, a mais confiável e a que nunca deve falhar.
Porque, afinal, todos vivemos com nós mesmos e se comunicar com seu próprio ser é algo vital, algo catártico e emocionalmente necessário para nos cuidarmos como merecemos.
Falar consigo mesmo em voz alta tem pouco a ver com insanidade, bem como estabelecer um diálogo interno para diminuir tristezas e abrandar preocupações. Para além disso, poucas práticas são mais terapêuticas.
Reconhecer e aceitar é o primeiro passo da cura e da realização na vida. Por isso, não tenha vergonha de sentir emoções negativas. Não afaste o que te perturba. Utilize esses sentimentos como motivação para seguir em frente, enfrentar seus medos e encontrar o seu propósito.
Quanto custa uma piscina de fibra instalada IGUI?
O que é ter atenção concentrada?
Porque o ovo cozido explode no microondas?
Quantas chaves Pix aleatórias posso ter?
Quem são as dançarinas de Anitta?
Qual é a principal atividade da cidade de Salvador hoje?
Qual o melhor país para brasileiros trabalharem?
Como saber o valor da resistência de um resistor?
Quem é o profissional responsável pela elaboração da planta baixa?
Quais os tipos de biomateriais odontologia?
Quantos surdos se formam no Brasil?
Como é que eu faço para imprimir um documento?
Qual a vantagem da utilização de recursos didáticos?
Qual a quantidade ideal de matéria orgânica no solo?
Quanto tempo dura uma lace orgânica?
Qual região mais quente do mundo?
Qual a função do teodolito o que se pode extrair de informação com o uso desse equipamento?