Gramática. Complemento nominal é o termo da oração que é ligado a um nome por meio de uma preposição, completando o sentido desse nome (substantivo, adjetivo ou advérbio). Ex.: Faça uma rápida leitura do texto. Ele mora perto de um grande hotel.
Regência Nominal é a relação estabelecida entre um nome (substantivo, adjetivo, alguns advérbios) e seus respectivos complementos por meio de uma preposição. Veja os exemplos: O problema ficou fácil de solucionar. Sou grata a vocês pela ajuda.
4 – Oração Subordinada Completiva Nominal é aquela que exerce a função de complemento nominal de um termo da oração principal. 5 – Oração Subordinada Substantiva Predicativa é aquela que exerce a função de predicativo do sujeito da oração principal.
Complemento nominal e adjunto adnominal Enquanto o complemento nominal tem a função de completar um substantivo, adjetivo ou advérbio, o adjunto adnominal caracteriza um substantivo. Exemplos: Detesto a demora do ônibus. (“do ônibus” é complemento nominal, pois completa o sentido do substantivo “demora”)
Quanto tempo demora o processo seletivo da Fiat?
Como é realizado o processo de refino do petróleo?
Como o relógio biológico atua nos animais?
Tem como refinanciar um imóvel financiado pela Caixa?
Como reembolsar boleto Shopee?
Como utilizar o Remessa Online?
Quantas horas pode ficar de sobreaviso?
O que acontece se eu for embora mais cedo do trabalho?
Como falar com o cliente sobre aumento de preço?
O que significa rubéola IgG indeterminado?
Como juntar arquivos de áudio?
Qual o valor normal do exame FAN?
Como posso justificar a ausência em uma audiência?
Quanto menor for a escala maior serão os detalhes representados no mapa?