Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.
Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas. Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, por exemplo, se uma tabela que tem uma chave primária de outra tabela.
Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.
A chave primária, ou primary key, é o conceito mais básico relacionado à organização em um banco de dados. Toda tabela possuirá uma, e somente uma, chave primária. Essa chave é utilizada como identificador único da tabela, sendo representada por aquele campo (ou campos) que não receberá valores repetidos.
Portanto, uma chave primária nunca pode ter valor nulo, nem repetição. ... Se a chave primária é composta, ou seja, formada por mais de um campo, os valores de cada campo podem se repetir, mas nunca a combinação desses valores. Exemplo: a tabela Livros_Autores tem como chave primária (cod_livro, cod_autor).
21 curiosidades que você vai gostar
Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela.
...
Uma boa candidata a chave primária tem várias características:Identifica com exclusividade cada linha.Nunca é vazia ou nula — sempre contém um valor.Seus valores raramente (o ideal seria nunca) são alterados.
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.
Após criar as tabelas, você fará uma alteração na estrutura de cada tabela que necessita utilizar a chave estrangeira. Essa alteração da estrutura da tabela é feita a partir do comando alter table.
O conceito básico de chave de um BD é que é uma ou mais colunas que distiguem uma linha das demais dentro de uma tabela, sendo esta chamada de chave primária (PK – Primary Key) ou para relacionar com outra tabela, chamada de chave estrangeira (FK – Foreign Key).
Primeiro, lembre-se que uma chave estrangeira simplesmente requer que o valor nesse campo exista primeiro em uma tabela diferente (a tabela pai). Isso é tudo um FK é por definição. Nulo por definição não é um valor. Nulo significa que ainda não sabemos qual é o valor.
Em suma, a Chave Estrangeira nada mais é do que a Chave Primária de outra tabela. Portanto, quando você precisa da união entre duas ou mais tabelas, é ela quem possibilita a consulta e manipulação dos registros. Se você quiser se aprofundar e aprender mais sobre SQL e banco de dados, este livro é perfeito para você.
Uma tabela pode fazer referência a um máximo de 253 outras tabelas e colunas como chaves externas (Referências de Chave Estrangeira de Saída).
A restrição FOREIGN KEY é usada para impedir ações que destruam links entre tabelas. A restrição FOREIGN KEY também impede que dados inválidos sejam inseridos na coluna de chave estrangeira, porque deve ser um dos valores contidos na tabela para a qual aponta.
DB2 — A restrição de unicidade é a regra que especifica que os valores de uma chave são válidos apenas se forem únicos na tabela. As colunas especificadas em uma restrição de unicidade devem ser definidas como NOT NULL.
Com adicionar chave estrangeira em uma tabela nova:
CREATE TABLE child (ID INT PRIMARY KEY, parent_ID INT, FOREIGN KEY my_fk (parent_id) REFERENCES parent(ID) ON UPDATE NO ACTION ON DELETE NO ACTION);
Ou alguma outra coisa? Isso seria bom para usar isso como a chave primária em um banco de dados MYSQL MYISAM? Eu usaria uma chave composta (várias colunas). Desta forma você pode ter t1ID e t2ID como chaves estrangeiras apontando para suas respectivas tabelas também.
Tentando adicionar chave estrangeira no mysql com HeidiSQLEu encontrei. todos Desculpe. ... Se você estiver usando HeidiSQL é muito fácil. Basta ver a imagem, clique no + Adicionar para adicionar as chaves estrangeiras. ... Aqui está como você pode fazê-lo; Crie suas chaves primárias.
Um exemplo é uma pessoa que tem um papel de cliente , portanto um relacionamento 1:1. Se você quer partindo da pessoa pegar os dados do cliente coloca uma chave estrangeira ali e partindo do cliente , quer saber quem é a pessoa por trás dele coloca uma chave estrangeira ali.
A chave primária composta é aquela que é criada em dois campos e desta forma passa a utilizar a junção dos dados dos dois campos indicados para formar um valor único e assim aplicar o bloqueio de duplicidade.
Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos numa tabela. Os valores da chave podem ser utilizados para fazer referência a registos inteiros porque cada registo tem um valor diferente para a chave.
Uma tabela pode conter apenas uma restrição PRIMARY KEY. Uma chave primária não pode exceder 16 colunas e o comprimento de chave total de 900 bytes. O índice gerado por uma restrição PRIMARY KEY não pode fazer com que o número de índices da tabela exceda 999 índices não clusterizados e 1 índice clusterizado.
O processo de normalização conta com 6 formas:1° Forma Normal.2° Forma Normal.3° Forma Normal.FNBC (Forma normal de Boyce e Codd)4° Forma Normal.5° Forma Normal.
Em um banco de dados, uma chave é um valor que permite identificar registros em um repositório de dados. ... Em criptografia, uma chave é um valor que deve ser passado para o algoritmo, com o objetivo de codificar ou decodificar uma determinada mensagem.
Como diferenciar vinho seco e suave?
Quais são os alimentos industrializados?
Como se escreve 72 em números ordinais?
O que é doença de transmissão vertical?
O que o tratado de tordesilhas?
Onde é o cofre mais seguro do mundo?
Qual a maior favela de Fortaleza?
Quanto tempo demora a recuperação de uma artroscopia no joelho?
Qual o significado do nome do rio São Francisco?
Quantos tipos de chás existem?
Com quantos meses começa os enjoos na gravidez?