Cefazolina sódica é indicada para o tratamento de infecção respiratória, infecção urinária, infecção da pele e estruturas da pele , infecção no trato biliar , infecção nos ossos, infecção nas juntas, infecções genitais, infecção no sangue , endocardite bacteriana (infecção nas válvulas do coração ) e para prevenção de ...
Via Intramuscular – Cefazolina (pó) 1 g
ADMINISTRAÇÃO: em adultos, nas nádegas (quadrante superior externo); em crianças, na face lateral da coxa.
Endocardite bacteriana; infecção articular; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção óssea; profilaxia cirúrgica; infecção urinária; pneumonia; septicemia.
É uma droga que age inibindo a síntese da parede microbiana, possuindo amplo espectro de ação contra bactérias gram-negativas.
Infecções Ósseas e Articulares causadas por Staphylococcus aureus. Infecções Genitais (ex., prostatite e epididimite) causadas por Escherichia coli, Proteus mirabilis, Klebsiella spp.
24 curiosidades que você vai gostar
Apresenta propriedades um pouco distintas da cefalotina como velocidade mais lenta de eliminação, ligação mais alta às proteínas, volume mais baixo de distribuição, dentre as cefalosporinas de primeira geração a cefazolina é preferida pelas propriedades já citadas em profilaxias cirúgicas.
A Hidrocortisona deprime a formação, liberação e atividade de mediadores endógenos da inflamação (prostaglandinas, cininas, histamina e enzimas). Modifica também a resposta imunológica.
Mecanismo de acção: A ceftriaxona tem actividade bactericida que resulta da inibição da síntese da parede celular das bactérias. A ceftriaxona tem um elevado grau de estabilidade na presença de beta lactamases produzidas por bactérias gram-negativas e gram-positivas.
Mecanismo de ação
Inibe a divisão celular e o crescimento, produz lise e elongação de bactérias sensíveis, em particular as que se dividem rapidamente, que são, em maior grau, a ação das penicilinas. Tem rápida ação bactericida e perfil de segurança de uma penicilina.
Cefalotina é um medicamento de uso injetável conhecido comercialmente como Keflin. Esse é um medicamento antibactericida, que age eliminando bactérias e outros micro-organismos do corpo, que geralmente são os causadores de infecções na pele, pneumonias e infecções urinárias.
Alérgicas: erupções na pele, urticária, reações semelhantes às da doença do soro (febre, dor nas juntas e urticária) e anafilaxia (urticária, coceira, diminuição grave da respiração e da pressão).
A cefadroxila também tem um espectro de ação maior que a cefalexina, ou seja é eficiente para um número maior de bactérias, no entanto, como muitos outros fatores podem estar envolvidos, cabe ao médico avaliar cada caso em separado, chegando a conclusão qual o melhor amtibiótico vai receitar.
Diluição: Diluente: solução de cloreto de sódio 0,9% ou solução de glicose 5%. Volume: 50 mL a 100 mL. Após diluição com 100 mL, o produto tem concentração de aproximadamente 9 mg/mL.
Diluição Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% e Glicose 5%. Volume: 100 mL. Após diluição, o produto tem concentração de aproximadamente 9,5 mg/mL. Aparência da solução diluída: incolor.
A cefalexina é apresentada na forma de comprimido revestido. Deve ser administrado por via oral e independente das refeições. Adulto: as doses para adultos variam de 1 a 4 g diárias, em doses divididas. A dose usual para adultos é de 250 mg a cada 6 horas.
Mecanismos de ação
A Ceftriaxona tem atividade bactericida, inibindo a formação da parede celular. Ela interfere na síntese da parede celular bacteriana ao inibir a ligação cruzada do peptidoglicano e ao se ligar e inativar as proteínas de ligação à penicilina (PBPs).
Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à ceftriaxona, como: Sepse; Meningite; Borreliose de Lyme disseminada (estágios iniciais e tardios da doença) (doença de Lyme);
Infecções causadas por germes sensíveis à ceftriaxona, como por exemplo: - Sepse; - Meningite; - Borreliose de Lyme (Doença de Lyme); - Infecções intra-abdominais (peritonites, infecções do trato gastrintestinal e biliar); - Infecções ósseas, articulares, tecidos moles, pele e feridas; - Infecções em pacientes ...
O principal mecanismo de ação anti-inflamatória dos corticoides é o bloqueio duplo da cascata do ácido araquidônico, por meio da indução da lipocortina, que age inibindo a fosfolipase A2 e da inibição das COXs, que possuem papel crucial na mediação da inflamação ao produzir prostaglandinas e prostaciclinas.
Essa medicação também é chamada por cortisona e corticosteróide, e sua principal ação é a de interromper inflamações e alergias crônicas ou agudas. Asma, bronquite, lúpus, artrite reumatoide, entre outras doenças são tratadas pelos corticoides.
Kefazol® é um antibacteriano da classe das cefalosporinas.
Cefalosporinas de terceira geração:
São mais potentes contra bacilos gram-negativos facultativos, e têm atividade antimicrobiana superior contra S. pneumoniae (incluindo aqueles com sensibilidade intermediária às penicilinas), S. pyogenes e outros estreptococos.
Cefalosporinas1ª Geração: Cefalotina, Cefazolina, Cefadroxila e Cefalexina.2ª Geração: Cefoxitina, Cefuroxima e Cefaclor.3ªGeração: Ceftriaxona, Cefotaxima e Ceftazidima.4ª Geração: Cefepime e Cefpiroma.5ª Geração: Ceftaroline e Ceftobiprole.
Como saber se estou com hemorragia ou menstruada?
Quais são os fatores que influenciam a diversidade genética dentro de uma população?
Como monitorar o celular do meu filho Iphone?
Quais competências são mais importantes?
Qual é o melhor cavalo do mundo?
Quando a empresa pode pedir exame toxicológico?
Quais os carros mais Beberroes do Brasil?
Qual o objetivo de usar a tesoura na educação infantil?
Como fazer um pouco de massa de cimento para tapar um buraco?
O que causa a morte de Steve Jobs?
Como saber que estou a tocar no colo do útero?
Quais sintomas de tumor benigno?
Como entrar na Polícia Civil de Pernambuco?
Qual a Morte mais triste de Harry Potter?
Como prevenir hipocalcemia em vacas leiteiras?