Siga estas dicas básicas para começar a remover o mofo e o bolor das roupas em casa:Água sanitária. ... Vinagre. ... Leite fervido. ... Bicarbonato de sódio. ... Coloque as roupas no sol. ... Suco de limão. ... Vodka. ... Alvejante.
Prepare uma solução com 240 ml de vinagre branco com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Não se assuste, pois a mistura pode borbulhar. Após isso, coloque o líquido num borrifador e espalhe pelo local afetado pelo mofo. Deixe agir por cerca de 10 minutos e, na sequência, limpe com um pano úmido.
Uma receita simples é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um. Basta passar a solução com um pano por todo o interior do armário, até nas gavetas. Se estiver com mofo, o procedimento deve ser feito uma vez por semana.
Para manter o mofo sob controle, a limpeza permanente é fundamental. - A ventilação ajuda a afastar o mofo. Então não se esqueça de manter as janelas abertas para o ar circular e entrar luz. Tente deixar também as portas do guarda-roupa abertas por pelo menos meia hora por dia.
Nas prateleiras e gavetas (inclusive com peças de cama, mesa e banho), coloque potinhos contendo um pouco de bicarbonato e algumas gotas do óleo essencial da sua preferência. Lavanda, flor de laranjeira, cedro e capim-limão são boas opções de essências para aromatizar suas peças e o próprio guarda-roupa.
33 curiosidades que você vai gostar
Em um recipiente de, preferência mais fundo porque a solução borbulha, misture 240 ml de vinagre branco com 1 colher de bicarbonato de sódio. Coloque o líquido em um borrifador para facilitar o processo e espalhe pela parede mofada. Deixe agir por 10 minutos e seque com um pano limpo. Repita a limpeza uma vez por mês.
Para preparar a solução, basta misturar 240 ml de vinagre branco e 1 colher de bicarbonato de sódio em um recipiente fundo, já que a mistura borbulha bastante. Depois, coloque o líquido em um borrifador para aplicar nos objetos mofados e deixe agir por aproximadamente 10 minutos, secando com um pano limpo.
- Aplicar a mistura de água com água sanitária, sendo a proporção de um por um, sob a mancha na parede e repetir quantas vezes for necessário; - Vinagre e limão, por serem ácidos, também ajudam a eliminar os fungos.
Coloque um copo de vinagre branco em um borrifador, sem diluir em água e aplique sobre as paredes manchadas. Deixe agir por alguns minutos e depois limpe com um pano úmido. Repita o processo até que todo o mofo tenha sido removido.
Com uma esponja macia e umedecida em água sanitária, faça movimentos circulares. Depois, passe pano seco e deixe o produto agir por 1 hora. Após esse período, vem o momento do enxágue. Capriche na lavagem para tirar o produto e a sujeira que ele já removeu.
Antimofo caseiro com sal grosso e amaciante
Faça vários furos com o alfinete no fundo do pote de iogurte pequeno, coloque um pouco de sal grosso dentro dele e coloque-o dentro do pote de iogurte grande. Tampe o pote com uma folha de filtro de papel e prenda com um elástico. Pronto!
Coloque o vinagre em um recipiente maior e misture o bicarbonato. Essa mistura pode ser colocada em um borrifador para ficar mais fácil de ser aplicada. Borrife diretamente na parede, deixa por um período de 10 a 15 minutos e limpe com pano seco, que o bolor vai desaparecer.
Você vai precisar de:
Coloque o bicarbonato em um frasco borrifador. Em seguida, despeje a água e agite para dissolver bem. Finalize acrescentando o amaciante, misture mais um pouco e feche com a tampa borrifadora. Aplique a solução nas roupas e pronto, elas estarão mais cheirosas sempre que você precisar!
É possível também fazer uma misturinha para borrifar e usar como uma maneira de como deixar a casa perfumada. Para isso, misture meia xícara de amaciante concentrado, meia xícara de álcool e uma xícara da água em um borrifador. Depois de misturar bem, é só borrifar pela casa!
Um dos problemas mais comuns que acabam deixando a roupa sem cheiro de amaciante é misturar diferentes tipos de tecido numa mesma lavagem. Roupas compostas por fibras naturais - como algodão, lã, linho e tricô, por exemplo - não devem competir com tecidos sintéticos/ mistos na máquina de lavar.
O excesso de umidade no local e pouca ventilação é o que causam mofo, dessa forma, ele encontra um lugar ideal para se multiplicar e se espalha se nada for feito. Quando isso acontece no guarda-roupas, além do odor ruim, as roupas podem ser afetadas ficando manchadas e, com o tempo, o móvel acaba estragando.
De maneira geral, as principais causas de bolor nas peças são: guarda-roupa pouco arejado e/ou úmido; ... deixar as peças no cesto de roupas sujas por muito tempo (a situação piora quando o cesto fica em local fechado/úmido/pouco arejado); colocar roupas úmidas de suor ou de chuva no cesto de roupas sujas.
Porque mulheres não têm Duchenne?
Onde se localizam os nêutrons?
Qual é o imposto mais importante?
Qual é a classe gramatical de vez?
Quais são as características do ensino tradicional?
Como tirar linha da tabela no PowerPoint?
Qual o melhor exercício para dor lombar?
Quem não pode tomar o Venalot?
É verdade que o Dynho foi expulso da fazenda?
O que caracteriza os processos essenciais em uma cadeia de valor?
Como dar entrada no divórcio sozinho?
O que vem a ser competência e habilidades?
Qual o número de surdos no Brasil atualmente?