Todo o processo é muito simples:
As esponjas de lavar louça são buchas sintéticas, feitas de poliuretano, que é um material usado para fabricar colchões, travesseiros, estofados, etc. É um plástico bem difícil de reciclar, pelo seu processo de produção, mas é possível reaproveitá-lo em outros produtos, como pisos, por exemplo.
A bucha vegetal funciona perfeitamente bem como esponja de lavar louça natural e ecológica. Ela limpa a louça tão bem quanto a esponja de louça sintética e tem a grande vantagem de não riscar os seus talheres, pratos e panelas.
É só colocar a sua esponja velha dentro de um saco de tecido (ou rede como aquela do saco de batatas, por exemplo, é perfeita) e esta se transforma, magicamente, em uma esponja abrasiva: útil para remover as crostas e a sujeira mas difícil.
As buchas vegetais, por exemplo, são biodegradáveis e podem ser compostadas (na compostagem seca), não deixando, após esse processo, nenhum resíduo. No caso das lãs de aço, elas podem ser descartadas no lixo comum e o destino final delas são os aterros sanitários.
Como usar o Bepantol para estrias?
Qual o melhor remédio para vermes de pássaros?
Como usar o Audacity para juntar músicas?
Como tratar uretrite gonocócica?
Quais são os benefícios do baru?
Qual o tratamento de hemorragia digestiva alta?
Como tratar a água com Escherichia coli?
Como medir o diâmetro de uma mesa?
Como medir distância no Google Earth Pro?
Quanto é uma consulta com psicanalista?
Como calcular o absenteísmo no trabalho?
Como usar um roteador como receptor wireless?
Como identificar a assinatura de um quadro?
Como converter xícaras em gramas?
Qual é o melhor switch do mercado?