A sociedade feudal se encontrava dividida em três classes principais: a nobreza, o clero e os servos. Pirâmide Feudal : Nobreza : composta pelos senhores feudais, os encarregados por administrar todo o feudo.
O feudo estava dividido em basicamente três partes: Manso Senhorial: as melhores e maiores terras do feudo que pertenciam ao senhor feudal, suficientes para sustentar sua família. No entanto, os senhores não trabalhavam, sendo essa terra cultivada pelos servos ou camponeses.
A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses.
A sociedade espartana era dividida em três estamentos compostos por esparciatas,periecos e hilotas. Os esparciatas eram homens livres, considerados os mais ricos e poderosos da cidade, que possuíam privilégios econômicos e políticos.
Cada feudo compreendia uma ou mais aldeias, as terras cultivadas pelos camponeses, as florestas e as pastagens comuns, a terra pertencente à igreja paroquial além da casa senhorial (Manor), que ficava na melhor terra cultivável. Pastos, prados e bosques eram usados em comum. A terra arável era divida em duas partes.
A sociedade feudal era composta por três classes básicas: Clero, Nobreza e Servos (camponeses). A sociedade feudal estava dividida da seguinte forma: Clero - Eram os membros da Igreja. Nobreza - eram os proprietários de terras e tinham poder politico.
Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários. Negros e índios: estavam na base da pirâmide social.
Os espartanos eram a sociedade comum, os descendentes dos dórios eram os únicos a possuírem direitos políticos), os periecos eram os responsáveis pelas atividades ligadas ao comércio e artesanato) e os hilotas que eram escravos de guerra.
A sociedade feudal era divididos em estamentos , não havia mobilidade entre as ordens, era defendida pelo claro e nobreza como forma de manter seus interesses. A sociedade feudal se dividia em três ordens: Nobreza, Clero e Servos.
Na Idade Média, a sociedade feudal era hierárquica, dividida basicamente em quatro estamentos ou estados: Rei, Nobreza, Clero e Servos, sendo que os dois primeiros possuíam privilégios em relação ao último grupo subordinado. Saiba mais sobre a Sociedade Feudal e a Economia Feudal. bolivianouft e mais 7 usuários acharam esta resposta útil
Representação da Pirâmide Social Feudal. Nesse sistema, a mobilidade social era quase inexistente, ou seja, o nascido pertenceria ao mesmo grupo até sua morte. Em resumo, a posição social era definida pelo nascimento: nasceu servo, viverá como servo durante toda sua vida.
Quantas espécies de animais no Brasil?
Qual a velocidade de um avião da Gol?
Qual a diferença entre o formato AVI e MP4?
Como escrever endereço no formato americano?
Qual é o mar que separa a África da Europa?
Qual o melhor café da manhã saudável?
Quando ocorre glicose na urina?
Qual a quantidade de arroz para 200 pessoas?
Quais os países membros da Otan até 1989?
Qual é a bactéria que causa a tuberculose?
Onde são fabricados os semicondutores?